Moradores sofrem com falta de água diariamente em Patos de Minas e cobram providências
Eles cobram providências urgentes por parte da Copasa.
Os moradores do bairro Residencial Barreiro estão passando por uma situação bastante complicada. Moradores entraram em contato com a redação do Patos Hoje na tarde dessa quarta-feira (30) em busca de socorro em relação à falta de água, que segundo eles é constante. Os moradores relatam que as residências estão ficando sem água o dia todo, tendo que contar apenas com o que resta nas caixas d’água. Eles cobram providências urgentes por parte da Copasa.
Não é de hoje que os moradores do bairro Residencial Barreiro sofrem com a falta d’água. De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, a situação não está nada boa. Ele relatou que mora no bairro há três anos e que durante todo esse período sempre faltou água. “A gente já não aguenta mais essa situação, eu tenho criança pequena em casa e fica complicado até pra gente beber água”, desabafa ele. Ele afirma que a família está tendo que contar com a água da caixa todos os dias porque nunca se sabe quando a Copasa irá interromper o abastecimento.
O morador relatou que na data de ontem a água acabou por volta de 09h00 e só voltou por volta de meia noite. “A gente liga lá pra saber o que está acontecendo e eles sempre falam que estão fazendo manutenção, mas que manutenção é essa que dura três anos”? Uma comerciante, que também preferiu não se identificar, disse que essa questão da falta de água acaba prejudicando bastante o funcionamento de seu comércio. Ela é proprietária de um salão de beleza e relatou que já perdeu várias clientes devido ao corte no abastecimento que acontecer quase que diariamente. Ela disse que várias clientes já deixaram de ir em seu salão com medo da água acabar e o serviço não poder ser concluído.
Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa e até o momento não no foi enviando nenhum posicionamento.