Moradores se revoltam com invasão de famílias em área pública no Distrito de Pindaíbas

A Prefeitura Municipal disse que vai verificar a situação.

O campo recebeu diversos piquetes para demarcar os lotes.

Os moradores do Distrito de Pindaíbas ficaram indignados nesta semana ao perceberem que uma área usada para lazer começou a ser invadida por algumas famílias. Eles pediram providências do poder público. A Prefeitura Municipal disse que vai verificar a situação.

Chamada pelos moradores de “campo”, a área pública fica no final da Rua Geraldo Camargos. No início da semana, os moradores perceberam que haviam sido colocados no espaço vários piquetes para demarcação dos lotes. Todo o espaço pertence ao Município.

A professora Célia Maria Pereira informou que o “campo” é usado pelos moradores para jogarem futebol e como ponto de encontro para a saída de cavalgadas e outros eventos. As crianças usam o espaço para soltarem pipa e outras brincadeiras.

Os moradores pediram que a Prefeitura Municipal tome providências para que o uso da área comunitária não seja prejudicado. Eles aproveitaram para reivindicar uma limpeza do espaço que está sendo tomado pelo mato.

E tem outra situação de invasão. Três casas que seriam destinadas para policiais militares e um barracão onde funcionaria a prisão já foram ocupados por outras famílias. Nesse caso, os imóveis estavam sem utilidade, porque não há policiais militares no distrito.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e recebeu a resposta de que a situação está sendo avaliada para que sejam tomadas as providências cabíveis. A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar também foi contatada e a informação foi de que não houve o registro da ocorrência.

Últimas Notícias

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais