Moradores se revoltam com falta de água e desinformação nos canais de atendimento da Copasa
Moradores reclamam que estão sem água há dois dias.
Moradores dos bairros localizados nas imediações do Cerrado, Laranjeiras, Copacabana e Coração Eucarístico amanheceram sem água neste sábado (12), mais uma vez. Eles reclamam, que além da falha na prestação do serviço, a Copasa não tem informado de forma adequada.
No bairro Coração Eucarístico, moradores reclamam que estão sem água há dois dias. No bairro Copacabana, a queixa dos moradores é com a reincidência na interrupção do abastecimento. Eles alegam que tem faltado água constantemente nas torneiras.
A maior queixa, no entanto, é com relação à falta de informação. Além de não avisar corretamente sobre o corte no fornecimento, os moradores alegam que a Copasa apresenta informações desencontradas quando é questionada. Ao entrar em contato com os canais de comunicação, cada morador do mesmo bairro recebeu uma informação diferente. Teve gente que foi informada que o abastecimento só será retomado no dia 16 de agosto, após o feriado.
A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa e foi informada que o abastecimento foi interrompido para esses bairros em decorrência de serviços de manutenção na rede. A companhia prometeu retomar o abastecimento ainda neste sábado (12).
"A Copasa informa que, em razão de manutenção operacional, o abastecimento de água em alguns bairros de Patos de Minas foi interrompido na noite de sexta-feira (11/08).
A previsão é que a normalização do fornecimento de água ocorra, de forma gradativa, no decorrer da noite deste sábado (12/08).
Bairros atingidos: Alvorada, Barreiro, Caramuru, Cerrado, Coração Eucarístico, Guanabara, Jardim América, Jardim Quebec, Lagoinha, Laranjeiras, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Padre Eustáquio, Recanto dos Pássaros, Rosário e Sobradinho.
A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos."