Moradores se revoltam ao chegar em casa e encontrar animais de estimação mortos por envenenamento em Patos de Minas
O caso foi levado à polícia.
A sexta-feira (11) terminou em dor e indignação para moradores da Rua Emídio de Souza, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. Eles chegaram em casa e encontraram seus animais de estimação mortos por envenenamento. O caso foi levado à polícia.
A Núbia entrou em contato com a redação do Patos Hoje para relatar a situação. Ela teve a cachorrinha Binha, que estava na família há 13 anos, e o gatinho Chaplin envenenados. Os animais morreram. No mesmo dia e na mesma rua, uma gata do vizinho também foi envenenada e não resistiu.
O caso foi registrado na Polícia Militar por meio de Boletim de Ocorrência. Revoltados com a situação, os moradores decidiram agir por conta própria na coleta de provas. Eles estão reunindo imagens de câmeras de segurança do bairro e levantando informações que possam apontar o autor dos envenenamentos. O objetivo é entregar todo o material diretamente às autoridades para que o responsável responda criminalmente.
O envenenamento de cães e gatos é crime grave previsto pela legislação brasileira. As punições para maus-tratos a esses animais podem chegar a 5 anos de prisão, com pena aumentada de um terço a metade em caso de morte do animal, como ocorreu nesse caso.
Quem tiver informações, imagens de câmeras na Rua Emídio de Souza ou presenciou atitudes suspeitas na região pode denunciar anonimamente pelo 181 (Disque Denúncia Unificado) ou acionar a Polícia Militar pelo 190.