Moradores se reúnem com prefeito e reivindicam solução para problemas no Laranjeiras

O Prefeito Pedro Lucas afirmou que vai atender as demandas.

Os moradores do bairro Laranjeiras apresentaram diversas reivindicações ao Prefeito Pedro Lucas.

Moradores do “Bairro” Laranjeiras montaram uma comissão nesta quarta-feira (28) e foram até a Prefeitura Municipal reivindicar soluções para problemas que vêm enfrentando. A falta de identificação das ruas, falta de sinalização de trânsito, problemas no escoamento d´água, sujeira nas ruas e lotes sujos foram algumas das reivindicações. O Prefeito Pedro Lucas disse que vai atender as demandas. O Vereador Braz Paulo também participou da reunião.

O morador, Edilson Carlos de Souza, ressaltou a questão da falta de identificação das ruas. Ele contou que os Correios não estão entregando correspondências no bairro devido ao problema. Ele também falou sobre a falta de sinalização de trânsito. Na esquina da casa dele, já foram registrados vários acidentes de trânsito devido ao problema. Ele destacou que pode acontecer algo grave no local e pediu a instalação das placas e pintura na rua.

Outro problema apresentado pela moradora Maria Valéria de Melo foi a questão do escoamento d’água. Na principal via de acesso ao bairro, segundo ela, quando chove, forma um forte alagamento. Ela contou que já teve o carro inundado pela enxurrada ao passar pelo local. Outro problema foi a sujeira das ruas. Os moradores ressaltaram que há muita terra no asfalto o que seria necessário até uma máquina para fazer a limpeza. A construção de prédios no bairro também foi questionada. Os imóveis estariam sendo feitos sem garagens internas e com número de pavimentos superior ao permitido.

Todos os problemas foram recebidos pelo Prefeito Municipal que se mostrou disposto a atender as reivindicações. “Vamos atender as demandas de acordo com o cronograma de atendimento da prefeitura”, informou. Ele contou que a identificação das ruas será providenciada e deve ficar pronta em 15 dias. Com relação à questão do escoamento, ele informou será feita uma análise pelo Secretário de Infraestrutura para adotar as medidas cabíveis.

Outro problema que os moradores reclamaram foi o nome do bairro que, oficialmente, não é Laranjeiras. Com relação a isso, o Prefeito já determinou que seja feito um projeto de lei para alterar o nome na documentação do loteamento para Bairro Laranjeiras. O vereador Braz Paulo informou que vai protocolar todos pedidos para que sejam solucionadas reclamações. Ele se mostrou otimista com a audiência.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Foragido por estupro de vulnerável é preso pela PM Rodoviária ao ser flagrado pilotando moto sem CNH

Veja mais

Pacientes se emocionam durante entregas de cadeiras de rodas no CER Totó Veloso em Patos de Minas

Veja mais

Júri absolve acusado de tentativa de assassinato motivada por dívida em Patos de Minas

Veja mais

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio com golpes de facão na cidade de Tiros

Veja mais

Jaguatirica é atropelada por veículo de passeio e morre tentando atravessar a BR-365

Veja mais

Empresário de Patos de Minas é indiciado por estelionato milionário na compra e venda de veículos

Veja mais