Moradores se movimentam e pedem cancelamento do aumento dos salários dos vereadores

Mesmo com esta situação difícil, os vereadores reajustaram seus próprios salários em mais de 10%.

O abaixo assinado já possui mais de 230 apoiadores.

A situação financeira do município nunca esteve tão ruim. Nesta terça-feira (28), o Prefeito Pedro Lucas chegou a falar que Patos de Minas “não tem dinheiro para pagar quase nada”. Mesmo com esta situação difícil, os vereadores reajustaram seus próprios salários em mais de 10%. Indignados com a atitude, os moradores estão se mobilizando para cancelar este aumento.

Um abaixo assinado na internet pede o cancelamento do aumento dos salários dos vereadores patenses, aprovado e sancionado em meio às comemorações do aniversário de Patos de Minas. O abaixo assinado já possui mais de 230 apoiadores. Ele segue rodando nas redes sociais e qualquer pessoa pode assinar. Clique aqui. Na carta, a criadora do movimento fala que não aceita este aumento.

Eles pretendem levar o documento até a Câmara Municipal na próxima reunião. E outras manifestações também já foram criadas. O Professor Omar, que foi um dos idealizadores do movimento para reduzir os salários antes da votação, falou que apoia totalmente o cancelamento do reajuste.

Para ele, a situação financeira do município como de todo o país não está em condições de arcar com um aumento deste tipo. “Fui um dos que criaram o movimento e hoje sou pessoa non grata na Câmara dos Vereadores”, afirmou. Outro que ajudou a criar o movimento foi o analista de sistemas José Neto Nunes Rodrigues.

José Neto informou que protocolou no último dia 16 na Câmara Municipal um abaixo assinado com cerca de mil assinaturas pedindo a redução dos salários dos parlamentares para 1 salário mínimo. “Nós decidimos por este valor para que gerasse um impacto e os vereadores se sensibilizassem com a situação do município. “Eles não merecem ganhar R$ 10.109,28 e ainda votam na tocaia”, falou indignado.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais