Moradores se mobilizam e buscam parcerias para asfaltar a estrada do distrito de Alagoas

O trecho de cerca de 12 quilômetros é feito por estrada de terra e o serviço de manutenção já não tem sido suficiente para manter a via em boas condições.

Moradores de Alagoas no município de Patos de Minas estão se mobilizando em busca de parcerias e recursos para resolver de vez o problema de acesso ao distrito. O trecho de cerca de 12 quilômetros é feito por estrada de terra e o serviço de manutenção já não tem sido suficiente para manter a via em boas condições.

Há apenas alguns meses, os moradores se mobilizaram e conseguiram a doação de cascalho para melhorar as condições de tráfego na estrada de Alagoas. Depois disso, outros serviços de manutenção foram feitos no local, mas devido à grande movimentação de veículos, hoje, a estrada já apresenta problemas.

Por isso, os moradores buscam uma solução definitiva para quem precisa fazer o percurso entre a cidade e o distrito. Eles procuram empresas e produtores rurais que dependem da estrada, com o objeto de estabelecer parcerias que possam viabilizar o asfaltamento do trecho de cerca de 12 quilômetros de estrada. O processo está só no começo, mas todos estão otimistas.

Júlio César é morador do distrito e um dos líderes do movimento. Ele disse que reuniu uma equipe para fazer contato com as autoridades do município e com os empresários e produtos que utilizam a rodovia. Júlio lembra que o Frigopatos vai construir seu frigorífico à beira da estrada e vai precisar do asfalto.

Júlio ainda busca o apoio de mais pessoas para reforçar a proposta de asfaltar a estrada de Alagoas. Quem quiser contribuir com a causa deve ligar para (34) 996681916.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais