Moradores relatam impressionados "anéis brilhantes" e estrondo no céu de Patos de Minas

Os objetos surgiram piscando antes da forte chuva que caiu na cidade.

Moradores relataram no final da tarde desta sexta-feira (25) a aparição de anéis brilhantes no céu de Patos de Minas. O relato é de que os objetos surgiram piscando antes da forte chuva que caiu na cidade. Há relatos também de um forte barulho que não seria de trovão. O proprietário de um observatório em Patos de Minas explicou as ocorrências.


Maria Reis, moradora da região do Bairro Santa Terezinha, compartilhou com o Patos Hoje áudios e imagens relatando o que teria acontecido. Muito impressionada, ela diz que a filha viu "duas rodas grandes no céu, bem próximas e brilhando". Muito surpresa, a jovem chamou a mãe que também viu os objetos.


Ela encaminhou também um vídeo feito por outra moradora que mostra algo no céu piscando e mudando de cor. Assustados, uma criança chega a pedir para não filmar. Os moradores também relataram um barulho muito forte, que inclusive teria os deixado atordoados. "Não foi barulho de trovão. Eu não acredito em muitas coisas, mas hoje eu fiquei pasma", contou Maria Reis.


Ela pediu que se outras pessoas tiverem visto e ouvido os objetos para prestarem um testemunho. "Eu realmente vi algo muito estranho e por mim são objetos não-identicados", garantiu. O Patos Hoje entrou em contato com o Observatório IDS de Patos de Minas para saber se as câmeras gravaram os objetos e recebeu a informação de que as luzes no vídeo são de uma estrela chamada Sirius que estava entre as nuvens no início da noite, próximo ao horizonte. Ele também relatou que ocorreu em Patos de Minas a nuvem shelf cloud e muitos raios que foram registrados pelas câmeras.


Segundo Ivan Soares, o piscar da luz era causado por nuvens passando pela frente da estrela e ficava parecendo que ela apagava e acendia. Com relação ao estrondo que o povo ouviu, ele disse que se trata de raios ao sul de Patos muito intensos. Ele explicou que vai gravar a estrela Sirius para mostrar que não se trata de um objeto não-identificado.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais