Moradores reclamam de mato alto e vazamento de esgoto em Parque Ecológico de Patos de Minas

Moradores reclamam de mato alto e vazamento de esgoto em Parque Ecológico de Patos de Minas

Moradores e frequentadores do Parque Ecológico do Rio Paranaíba estão cobrando melhorias para o lugar. Eles reclamam do mato alto, que cobre as passarelas e caminhadas, e da sujeira do lugar, que sofre com vazamento de esgoto. A Prefeitura informou que já existe uma programação de limpeza do local para os próximos dias.

O Parque Ecológico do Rio Paranaíba está localizado entre os bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano. Antes o local era ocupado por imóveis que foram construídos em áreas de invasão. Por causa dos alagamentos, a Prefeitura decidiu demolir as casas e doar imóveis em outras regiões da cidade, sem risco de inundações.

Após as demolições, o local foi transformado no parque, que hoje serve como área de lazer para os moradores. Os frequentadores do lugar, no entanto, cobram mais cuidado por parte da Prefeitura. Tomado pelo mato, o parque também se torna inseguro. Em vídeos e fotos encaminhados à redação do Patos Hoje é possível perceber que o mato já começa a invadir as passarelas existentes no local.

A Prefeitura de Patos de Minas informou que o Parque Ecológico do Rio Paranaíba passou por uma limpeza no mês de dezembro e que já está programado para que as equipes de capina retornem ao local na próxima semana. Com relação ao esgoto, a Copasa realizou intervenções no local e conteve o vazamento.


Últimas Notícias

Segundo mutirão de microchipagem será realizado no sábado, na USF Nova Floresta

Veja mais

Centro de Enfrentamento a Dengue atendeu quase 20mil pacientes em dois meses

Veja mais

Corpo de Bombeiros de Patos de Minas fecha 1ª carga com destino ao Rio Grande do Sul

Veja mais

Vídeo mostra veículo desgovernado antes de atingir gravemente motociclistas; veja

Veja mais

Carro avança parada e atinge motociclistas em acidente gravíssimo em Patos de Minas; veja

Veja mais

Ex-deputado Elmiro Nascimento é condenado a devolver salário de assessor na ALMG; cabe recurso

Veja mais