Moradores reclamam da falta de sinalização nas ruas do bairro Vila Rosa, em Patos de Minas

O problema, segundo eles, tem provocado acidentes, principalmente nas vias que cruzam a Rua Carmo do Paranaíba, a principal via do bairro.

Moradores do bairro Vila Rosa, em Patos de Minas, estão preocupados com a ausência de sinalização, principalmente de placas de parada obrigatória em diversas ruas. O problema, segundo eles, tem provocado acidentes, principalmente nas vias que cruzam a Rua Carmo do Paranaíba, a principal via do bairro.

Os moradores informaram para o Patos Hoje que a maioria das esquinas do bairro não contam com sinalização vertical indicando a parada obrigatória. Sem as placas, motoristas acabam avançando cruzamentos sem perceber o perigo. Além da falta de placas, a pintura no asfalto praticamente não existe mais.

Eles também relataram que, nos locais onde há placas, muitas estão danificadas ou tortas. As placas podem ter sido alvo de vandalismos. Em alguns pontos, inclusive, as sinalizações apresentam marcas de tiros.

Outro pedido dos moradores é para que seja implantada a proibição de estacionar em ruas estreitas, principalmente na rua Lázaro Alves Neto, via lateral ao campo do bairro. Segundo eles, quando há partidas de futebol, os veículos estacionados prejudicam os moradores que querem acessar ou sair de suas residências.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.

Últimas Notícias

URT perde para o Tombense por 3 a 1, mas se mantém na liderança do Grupo A e com chance de classificação

Veja mais

Atropelamento deixa três pessoas feridas na rua Major Gote; vítimas foram socorridas pelo Samu

Veja mais

"Sem obras e duplicação, pedágio não": manifestação em Patos de Minas é contra proposta de concessão de rodovias

Veja mais

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro enquanto tomava banho em Patos de Minas

Veja mais

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Mulher é presa suspeita de dar golpe de mais de R$400 mil em senhor com demência em Patos de Minas

Veja mais