Moradores que tiveram casas alagadas relatam momentos de desespero e grandes prejuízos

A água que desceu do alto da avenida Paracatu quebrou o muro e invadiu as residências.

Moradores de três casas localizadas no final da Rua dos Vilelas no bairro Rosário viveram momentos de desespero durante o temporal dessa terça-feira (03). A água que desceu do alto da avenida Paracatu quebrou o muro e invadiu as residências. Pessoas com dificuldade de locomoção tiveram que sair as pressas de seus lares. Muita coisa se perdeu.

O senhor José Edmar Pereira mostra a marca na parede e comprova que a água passou de um metro no interior da residência. Os moradores fizeram um vídeo mostrando a casa tomada pela enxurrada. A casa do senhor Glicério foi a mais afetada. Ele disse que teve que sair com a mulher que passou por uma cirurgia e está na cadeira de rodas.

Móveis e eletrodomésticos ficaram boiando na água, inclusive a geladeira. Os guarda-roupas foram encharcados. Os mantimentos que foram comprados com o dinheiro da aposentadoria e que estavam nos armários se perderam. Até os sacos de cimento que a família havia recebido de doação para fazer um muro e tentar conter a água se perderam.

A casa novinha da dona Sara também foi invadida pela água. Ela é deficiente visual e se locomove com muita dificuldade por ter também uma prótese na perna, mas teve que sair de casa por causa da inundação. Nesta manhã técnicos da Defesa Civil e da Prefeitura estiveram no local. As famílias terão que ser retiradas.

Os moradores alegam que havia um muro impedindo que a água descesse e atingisse seus imóveis, mas esse muro desabou e o proprietário colocou apenas uma grade.  O secretário municipal de obras, Mauro Lima, prometeu fazer melhorias no local para evitar que a enxurrada volte a alagar as casas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais