Moradores indignados alegam que estão há mais de 12 horas sem água em Patos de Minas

A Companhia emitiu nota informando que foi necessário interromper o abastecimento para dar manutenção na rede.

A Copasa admitiu que  pelo menos 17 bairros fora afetados.

Moradores da região do bairro Nova Floresta em Patos de Minas estão indignados com o comportamento da Copasa. Eles alegam que estão sem receber água tratada desde a noite de segunda-feira (27). A Companhia emitiu nota informando que foi necessário interromper o abastecimento para dar manutenção na rede.

Os moradores do bairro Nova Floresta alegam que o fornecimento de água foi interrompido sem qualquer aviso prévio. A medida deixou as deixou dezenas de casas com as torneiras vazias e causou muitos transtornos para os moradores. A Copasa admitiu que  pelo menos 17 bairros fora afetados.

Em nota a companhia informou que interrompeu o abastecimento de água para os bairros Abner Afonso, Alto Caiçaras Aurélio, Barreiro, Caixeta, Caiçaras, Caramuru, Cerrado, Jardim Califórnia, Jardim Floresta, Nossa Senhora da Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Novo Horizonte, Rosário, Sorriso, São Francisco, Val Paraíso e Vila Garcia.

Segundo a assessoria de imprensa da Copasa, o fornecimento de água teve que ser interrompido de forma emergencial na noite dessa segunda-feira (27) para fazer manutenção na rede de água. Na nota a Companhia afirma que a manutenção já foi executada e que a previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite de hoje (28).

Nota Copasa

"A Copasa informa que o abastecimento dos bairros Abner Afonso, Alto Caiçaras, Alvorada, Aurélio Caixeta, Barreiro, Bela Vista, Caiçaras, Caramuru, Cerrado, Esperança, Jardim Califórnia, Jardim Floresta, Limoeiro, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Novo Horizonte, Rosário, São Francisco, Sorriso, Valparaíso e Vila Garcia, em Patos de Minas será restabelecido, gradativamente, até o final da tarde desta terça-feira (28/01).

A Companhia esclarece que os serviços para correção do vazamento na rede que abastece a região, foram concluídos na manhã de hoje (28), e o sistema já está em pleno funcionamento.

A Copasa pede a colaboração em relação ao consumo consciente de água. Esse comportamento é fundamental em qualquer situação."

Últimas Notícias

Mulher é presa por agredir a própria tia de 69 anos em via pública no bairro Aurélio Caixeta

Veja mais

Prefeitura inaugura ampliação da Escola Maria Inêz e cria 100 novas vagas para alunos em Patos de Minas

Veja mais

Passaporte da Fenamilho 2026 terá virada de lote neste domingo e valor sobe para R$ 329

Veja mais

Câmera de segurança flagra caminhão arrastando motoneta que estava estacionada em Patos de Minas; veja

Veja mais

Mãe que tentava visitar a filha em trabalho de parto é detida após empurrar porteira de hospital

Veja mais

Homens rompem tornozeleiras eletrônicas e as abandonam em jardim no Centro de Patos de Minas

Veja mais