Moradores flagram pessoas jogando lixo e móveis usados em área ambiental de Patos de Minas

As fotos foram enviadas por uma moradora do Bairro, que preferiu não se identificar.

As fotos foram enviadas por uma moradora do Bairro, que preferiu não se identificar.

Os moradores do Bairro Cidade Nova em Patos de Minas flagraram pessoas jogando lixo em uma área ambiental nas imediações de suas moradias. Segundo eles durante todo o dia são despejados todos os tipos de lixo e até móveis velhos são deixados no local. Indignados eles pedem providências.

As fotos foram enviadas por uma moradora do Bairro, que preferiu não se identificar. Segundo ela, pelo menos quatro vezes ao dia chegam pessoas com entulho, lixo, móveis, eletrodomésticos e jogam no local. “Como se aqui fosse depósito de lixo”, falou indignada.

Há poucos dias, o Patos Hoje recebeu uma denúncia vinda do mesmo Bairro. Pessoas estariam colocando fogo na área ambiental. O fogo chegou a entrar no depósito de uma empresa nas imediações, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O depósito de lixo de forma irregular vem acontecendo em vários bairros de Patos de Minas. No Laranjeiras, além do mato que cobre vários lotes vagos, moradores continuam amontoando lixo em lotes do bairro. Além do aspecto nada agradável, o lixo aumenta a proliferação de animais peçonhentos.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que enviou a seguinte nota: " A Prefeitura de Patos de Minas informa a respeito da denúncia contra pessoa flagrada descartando lixo em local indevido. Informamos que, apesar de ter sido tirada uma foto do ato, não houve coleta dos dados, nem testemunho que identificasse o autor, impossibilitando a ação da prefeitura. Quando o autor é desconhecido, no caso de lotes vagos, o proprietário é acionado para limpeza do terreno, e, caso não seja feita a limpeza, é feita a sua autuação. Se for área pública, a prefeitura aciona o barracão para limpeza do local.

Quando o fiscal municipal flagra a ação, ou o autor é positivamente identificado, são coletados os dados, é lavrada a notificação e determinado o prazo para providências. Se nenhuma providência for tomada dentro do prazo estabelecido, há a autuação da pessoa e encaminhamento do processo para a Procuradoria-geral do Município, que verifica a possibilidade de processo judicial contra o autor.

Informamos também que o telefone de contato para os serviços de cata-trecos e lotes sujos é 0800-347477. "

Últimas Notícias

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais

Vendas de passaportes da Fenamilho 2024 terminam na sexta-feira; veja como comprar

Veja mais

Fórum Jurídico do Unipam chega a 18ª edição esta semana; inscrições estão abertas

Veja mais

Bombeiros e Samu trabalham horas para resgatar pacientes que fugiram de clínica e caíram em despenhadeiro

Veja mais