Moradores fazem protesto em busca de pavimentação de rua sem asfalto há anos em Patos de Minas

A Prefeitura disse que vai solucionar problema, mas não há data para isso.

Os moradores colocaram faixas cobrando providências da Prefeitura.

Já cansados de esperar alguma providência da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, os moradores decidiram fazer um manifesto nesta semana para chamar a atenção do poder público. Eles colocaram faixas na rua cobrando a pavimentação e limpeza da via. Eles disseram que sofrem com o mato, lixo e poeira e bichos há 14 anos. A Prefeitura disse que vai solucionar problema, mas não há data para isso.

O morador Wellington Wilson de Souza entrou em contato com o Patos Hoje e contou sobre a situação. Além de todos os transtornos, ele disse que a Rua Pedro Felisbino dos Reis, no Bairro Jardim Recanto, está causando riscos para os moradores. “Não se consegue andar a pé pela rua. Crianças podem cair e machucar no local”, contou.

Ele informou que os moradores já encontraram escorpião em cima da cama e cobra dentro de casa. Para deixá-los mais indignados, providências já foram solicitadas em fevereiro do ano passado e até agora nada foi feito pela Prefeitura Municipal. Com a manifestação, eles esperam que a administração pavimente a rua.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação e foi informado que “a falta de asfaltamento da rua é devido à omissão do proprietário da gleba que fez o loteamento em 1982. Agora, a Prefeitura, nesta Administração, pretende solucionar o problema, buscando recursos para o asfaltamento. Um termo de Referência está sendo elaborado para posterior abertura de licitação para asfaltamento desse e de outros pontos.”

E pelo jeito, a rua deve continuar sem a pavimentação por um tempo indeterminado. A Prefeitura contou que não há data para que as obras sejam iniciadas. Segundo a Assessoria da Prefeitura, o caso está ainda em processo de elaboração do termo de referência para que então haja a abertura de licitação.

Últimas Notícias

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais