Moradores fazem abaixo assinado contra o Carnaval na Praça Antônio Dias

Na tarde dessa quinta-feira (08), o trânsito na Major Gote foi interditado para a montagem das tendas.


Aurélio Rocha, morador da praça e presidente do CONSEP Centro

Moradores das imediações da Praça Antônio Dias não querem a realização do Carnaval no Local. Eles fizeram um abaixo assinado que deverá ser encaminhado para o Ministério Público Estadual. Na tarde dessa quinta-feira (08), o trânsito na Major Gote foi interditado para a montagem das tendas.

Os moradores alegam que a Praça Antônio Dias não é o lugar mais adequado para a realização do Carnaval. Além da destruição dos canteiros, eles temem que as portas de suas casas serão transformadas em banheiros públicos. E tem ainda o descontentamento com o barulho dos quatro dias de folia.

Aurélio Rocha, morador da praça e presidente do CONSEP Centro disse que os moradores se quer foram avisados da realização do Carnaval. Por isso, eles decidiram fazer um abaixo assinado contra a realização da Folia no local. O documento foi encaminhado para análise do Ministério Público.

Os moradores da Praça Antônio Dias alegam que existem outros locais mais apropriados para a realização do carnaval, como o Parque de Exposições e a Orla da Lagoa Grande. A estrutura para a realização da festa, no entanto, continua sendo montada. Várias tendas vão ocupar uma das vias da Major Gote para proteger os foliões.

O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, informou que o Carnaval Popular este ano será direcionado para as famílias. Serão quatro dias de folia, começando às 16h e terminado às 22 horas. Fábio disse que vai conversar com os moradores da Praça Antônio Dias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais