Moradores enviam vídeos ao Patos Hoje indignados com a cor da água fornecida pela Copasa

Ao invés da água límpida, transparente, que normalmente abastece a cidade, eles encontraram uma água suja, barrenta e de cor bem escura.

Moradores dos bairros localizados nos arredores do bairro Abner Afonso tiveram uma surpresa desagradável ao abrir as torneiras de casa no final da tarde e início da noite dessa terça-feira (06). Ao invés da água límpida, transparente, que normalmente abastece a cidade, eles encontraram uma água suja, barrenta e de cor bem escura.

O problema foi verificado em diferentes bairros da cidade. Além dos moradores do bairro Abner Afonso, as pessoas que residem nos bairros Aurélio Caixeta, Itamarati, Nova Floresta, Bela Vista e até parte do Jardim Esperança reclamaram do problema da qualidade da água. A sujeira que tomou conta dos reservatórios das residências impressionou e causou revolta em muita gente.

A maior reclamação foi de donas de casa que deixaram roupas na máquina de lavar. A água suja danificou as peças mais claras. Revoltada, uma dona de casa gravou um vídeo e enviou ao Patos Hoje para demonstrar toda a sua indignação com a Copasa. Ela alega que a Companhia deveria ter comunicado com os consumidores para evitar situações como esta.

Os moradores prejudicados pela falha da Copasa no abastecimento de água cobram um posicionamento da empresa.

A Copasa informou que problema foi provocado pela necessidade de manutenção em uma das adutoras que abastece a cidade nessa terça-feira. Segundo a companhia, por causa da paralisação da rede para a retirada de vazamentos, residências dos bairros  Valparaíso, São Francisco, Jardim Itamarati, Alvorada, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Caiçaras e Barreiro vão receber água com cor e turbidez alterada até o fim da tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro.

A Companhia ressalta que essa variação foi causada pela precipitação e reação de minerais após o retorno do funcionamento da adutora e afirma que não há qualquer contaminação bacteriológica da água distribuída pela Copasa no município.

“A Copasa já adotou as medidas necessárias para eliminar o problema e está à disposição da população por meio do número 115”, conclui a nota encaminhada pela companhia.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais