Moradores enumeram problemas de esgoto com sujeira e animais mortos em Varjão de Minas

No local, o mau cheiro está insuportável.


A situação do esgoto em Varjão de Minas não está nada adequada. Das 5 elevatórias da rede de esgoto existente no município, apenas uma está funcionando. Imagens mostram peixes e animais mortos na represa, além de esgoto correndo a céu aberto. No local, o mau cheiro está insuportável.

De acordo com os moradores, há muitos peixes e animais (capivara) mortos na represa de Varjão de Minas, em uma situação que eles julgaram lamentável. O mau cheiro e a cor escura da água denunciam o despejo de esgoto no local.

De acordo com servidores municipais, a elevatória do Campo Belo II que leva o esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto- ETE- nunca teve energia, por isso nunca funcionou. Já a elevatória do Campo Belo I está com o motor estragado, por isso também está sem funcionar.

Segundo eles, o ponto mais crítico é a elevatória na zona rural, perto da represa. Nesse caso, a elevatória foi construída em cima da rede de esgoto, o que acabou danificando a rede, e não tem como interligar, porque ela ficou em um nível mais alto, portanto também sem funcionar.

Com relação à elevatória do Bairro Beija Flor, ela não está funcionando porque a bomba “queimou”. Somente a elevatória do Sol Nascente é que está funcionando.

A administração atual informou que está trabalhando para colocar tudo para funcionar, no entanto o problema vem de anos e é preciso cumprir todos os trâmites legais para realizar as obras.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais