Moradores em pânico: atiradores abrem fogo e deixam criança e garoto feridos na cidade

Um adolescente e uma criança ficaram feridos.

O garoto foi atingido na mão.

Os moradores do Bairro Jardim Aquárius em Patos de Minas ficaram em pânico no início da tarde desta quarta-feira (15). Atiradores passaram disparando pelo bairro e acertaram pelo menos duas pessoas. Uma criança de 8 anos, que estava dentro de uma van escolar foi atingida no rosto. Um adolescente ficou ferido na mão. Moradores disseram que os atiradores passaram em um carro e efetuaram inúmeros disparos.

Várias cápsulas ficaram pelo local. Moradores disseram que o atirador chegou a ameaçá-los. A criança estava no banco de trás da van escolar quando foi atingida pelos disparos.Os policiais suspeitam de que o alvo dos disparos seria o garoto que foi atingido na mão. Ele foi levado or terceiros para o Hospital Regional e, bastante assustado, não conseguiu prestar informações à polícia.

O tiroteio aconteceu pouco depois do meio dia. O atirador saiu de um veículo Fiesta Branco que estava estacionado na rua dos Ipês e seguiu atirando pela rua dos Cedros, onde estava a Van Escolar. A condutora do veículo disse que estava recebendo mensalidade de duas mães e que arrancou com o veículo quando os disparos começaram. As mulheres se abaixaram e ela pediu que os estudantes se deitassem. A garota que estava no último banco acabou sendo atingida.

A menina é estudante da Escola Estadual Professor Modesto e estava voltando para a casa. Mesmo sendo atingida no rosto, a garota  deu entrada no Hopsital Regional consciente. Ela foi socorrida por terceiros. Exames estão sendo realizados para verificar a extensão dos ferimentos. O interior da Van Escolar ficou sujo de sangue.

O adolescente de 16 anos, que seria alvo dos criminosos, foi atingido na mão. O disparo acertou os dedos polegar e o indicador. Ele foi levado por terceiros para o Hospital Regional. Bastante assustado, o adolescente não informou quem seriam os atiradores e nem o motivo do crime. Os moradores das imediações ficaram bastante assustados. Um dos disparos acertou a parede do bar da esquina. O senhor Gaspar tinha acabado de levantar as portas e entrar no comércio.

A Polícia Militar já iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar as pessoas que estavam no veículo e o autor dos disparos. Ele usou uma pistola, possivelmente uma 9mm. Cápsulas das munições ficaram espalhadas no local. Quem tiver informações que levem aos autores devem ligar para o 190.

Lara Luiza Fonseca Silva, de 8 anos, continua internada no Hospital Regional. O projétil está alojado próximo à coluna vertebral e os médicos ainda vão decidir se vão realizar a cirurgia para a remoção. Assustados, familiares foram para o hospital acompanhar o trabalho médico. O pai de Lara, Paulo Henrique da Silva, operador de painel, disse que ficou desesperado. A garotinha estuda na Escola Estadual Professor Modesto e está no 4º ano do Ensino Fundamental.

Reportagem atualizada às 16h19 desta quarta-feira (15)

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais