Moradores elogiam obra em rede pluvial no Rosário, mas cobram sinalização e agilidade

Eles reconhecem que a obra vai trazer melhoria para todos os moradores.

A Rua Gabriel Pereira está interditada, próximo à Praça Ibraim Pereira.

Após muito tempo de espera e transtornos, as obras de construção da rede pluvial no Bairro Rosário foram retomadas. O serviço já está na Rua Gabriel Pereira que teve que ser interditada. Os moradores elogiaram a obra, no entanto eles reclamam da falta de sinalização e pediram agilidade no serviço.

A construção da galeria começou na Rua Eliza Pereira da Fonseca, mas acabou parando pouco depois. A obra chegou a danificar diversas residências e os moradores tiveram que sair de suas casas porque os imóveis sofreram sérios danos na parte estrutural e ameaçavam desabar.

Uma nova empreiteira foi contratada e a obra foi reiniciada. Na Rua Gabriel Pereira, que tem um fluxo de movimento bem intenso, o asfalto está aberto e é preciso muito cuidado e atenção ao transitar pelo local. Preocupados com os riscos de acidentes, os moradores pediram para melhorar a sinalização no local.

Eles contaram que já houve pelo menos dois acidentes nas imediações da obra. “Não foi nada grave, mas é preciso melhorar a sinalização. Muitos veículos estão até tomando a contramão de direção e os riscos são grandes”, ressaltou um morador. Os comerciantes também estão preocupados. Eles contaram que o comércio praticamente parou no local. Eles pediram que o serviço seja feito com agilidade para diminuir os prejuízos.

Apesar das cobranças, os moradores fizeram questão de elogiar o serviço. Eles reconhecem que a obra vai trazer melhoria para todos os moradores. A obra está orçada em R$ 3,5 milhões de reais. Segundo o prefeito Pedro Lucas, um aditivo de R$ 1 milhão terá que ser feito para concluir o serviço.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais