Moradores do Laranjeiras reclamam de infestação de bichos e cobram providências da Prefeitura

A falta de limpeza nos lotes vagos pode ser a causa do problema.

Além dos insetos mais comuns, ratos, baratas, aranhas e até escorpiões foram encontrados pelos moradores.

Os moradores do Bairro Laranjeiras em Patos de Minas estão assustados com a quantidade de bichos que têm invadido suas casas e apartamentos. A falta de limpeza nos lotes vagos pode ser a causa do problema. Eles cobram providências da Prefeitura que se pronunciou dizendo que vai montar uma força-tarefa para notificar os proprietários de lotes vagos do bairro.

A quantidade de bichos assusta. Além dos insetos mais comuns, ratos, baratas, aranhas e até escorpiões estão sendo encontrados nas casas e no alto dos apartamentos. Os próprios moradores fotografaram os bichos e estão compartilhando para mostrar o problema.

No bairro, há vários lotes vagos, mas poucos estão sendo cuidados pelos donos. Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que no apartamento dela, já foram encontradas, além de baratas, aranhas venenosas. “Na minha vizinha há muitos ratos”, completou.

No final da Rua José Felipe de Melo, por exemplo, há vários lotes vagos e nenhum está cercado e limpo como determina o Código de Posturas do Município. “Meu vizinho abriu duas reclamações sobre a sujeira no site da prefeitura e até hoje nada”, destacou.

A ouvidoria da Prefeitura também já foi acionada, mas os lotes sujos continuam. E pior é que o mato nos imóveis ainda causa várias queimadas gerando mais problemas para os moradores. Eles cobraram mais fiscalização da Prefeitura para que os donos realmente limpem seus lotes.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que, " de acordo com a gerência de Posturas, será feita uma força-tarefa para a notificação dos proprietários que insistem em deixar seus lotes sujos. O processo, que demanda alguns dias, terá as seguintes etapas: levantamento in loco dos lotes sujos, identificação do proprietário no setor de cadastro, envio da notificação via AR em que é dado prazo para que o dono do lote providencie a limpeza. Após este processo, e caso o proprietário insista em deixar o lote sujo, será aplicada uma  multa. Pelo lado da saúde, a diretoria de Vigilância em Saúde informou que os agentes de combate às endemias e os servidores do setor de zoonoses farão um trabalho de orientação junto aos moradores".

Últimas Notícias

Após denúncias anônimas, PM prende duas mulheres por tráfico de drogas em residência no bairro Santa Terezinha

Veja mais

Bebê de 8 meses é levada para a UTI em estado grave com suspeita de agressão; polícia investiga o caso

Veja mais

Moradores de Patos de Minas sofrem com falta d’água neste domingo; Copasa culpa falta de energia

Veja mais

Corrida da Polícia Militar reúne mais de mil competidores no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Em festa de aniversário, Falcão reúne lideranças e reforça projeto político com Cleitinho para o Governo de Minas

Veja mais

Homem agride companheira grávida e ameaça matar familiares; ela sentiu fortes dores na barriga e precisou ser encaminhada para o Regional

Veja mais