Moradores do Laranjeiras reclamam de infestação de bichos e cobram providências da Prefeitura
A falta de limpeza nos lotes vagos pode ser a causa do problema.
Os moradores do Bairro Laranjeiras em Patos de Minas estão assustados com a quantidade de bichos que têm invadido suas casas e apartamentos. A falta de limpeza nos lotes vagos pode ser a causa do problema. Eles cobram providências da Prefeitura que se pronunciou dizendo que vai montar uma força-tarefa para notificar os proprietários de lotes vagos do bairro.
A quantidade de bichos assusta. Além dos insetos mais comuns, ratos, baratas, aranhas e até escorpiões estão sendo encontrados nas casas e no alto dos apartamentos. Os próprios moradores fotografaram os bichos e estão compartilhando para mostrar o problema.
No bairro, há vários lotes vagos, mas poucos estão sendo cuidados pelos donos. Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que no apartamento dela, já foram encontradas, além de baratas, aranhas venenosas. “Na minha vizinha há muitos ratos”, completou.
No final da Rua José Felipe de Melo, por exemplo, há vários lotes vagos e nenhum está cercado e limpo como determina o Código de Posturas do Município. “Meu vizinho abriu duas reclamações sobre a sujeira no site da prefeitura e até hoje nada”, destacou.
A ouvidoria da Prefeitura também já foi acionada, mas os lotes sujos continuam. E pior é que o mato nos imóveis ainda causa várias queimadas gerando mais problemas para os moradores. Eles cobraram mais fiscalização da Prefeitura para que os donos realmente limpem seus lotes.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que, " de acordo com a gerência de Posturas, será feita uma força-tarefa para a notificação dos proprietários que insistem em deixar seus lotes sujos. O processo, que demanda alguns dias, terá as seguintes etapas: levantamento in loco dos lotes sujos, identificação do proprietário no setor de cadastro, envio da notificação via AR em que é dado prazo para que o dono do lote providencie a limpeza. Após este processo, e caso o proprietário insista em deixar o lote sujo, será aplicada uma multa. Pelo lado da saúde, a diretoria de Vigilância em Saúde informou que os agentes de combate às endemias e os servidores do setor de zoonoses farão um trabalho de orientação junto aos moradores".