Moradores do Céu Azul recebem água suja e cobram providências da Companhia de Abastecimento

O abastecimento só foi normalizado no meio da manhã e trouxe a desagradável surpresa para os moradores.

Os moradores receberam uma água amarela e com aspecto de sujeira.

Moradores do bairro Céu Azul tiveram o abastecimento de água interrompido por mais de três horas e para piorar a situação, após o reestabelecimento do serviço, a qualidade da água que passou a chegar às torneiras não foi nada agradável. Ao invés do liquido transparente, os moradores passaram a receber uma água amarela e com aspecto de sujeira.

Boa parte dos moradores do bairro Céu Azul que levantaram cedo nesta quinta-feira (24) encontraram as torneiras vazias. Os moradores disseram que não foram informados do corte no fornecimento por parte da Copasa. O abastecimento só foi normalizado no meio da manhã e trouxe a desagradável surpresa para os moradores.

Indignados com a qualidade da água, alguns moradores enviaram fotos e vídeos para a redação do Patos Hoje. As imagens mostram a água com aspecto muito sujo saindo das torneiras. Eles também entraram em contato com a Companhia de Saneamento, cobrando providências e exigindo uma água de boa qualidade.

Segundo o engenheiro da Copasa, Júlio César Caetano, esse tipo de problema tende a ocorrer quando o abastecimento é interrompido. Ele explicou que o aspecto sujo na água são partículas que já estavam na tubulação e que se soltaram quando o abastecimento foi interrompido. Segundo o engenheiro, apesar do aspecto feio essa água não traz nenhum risco aos consumidores.

A Companhia de Saneamento prometeu enviar uma equipe ao local para verificar a situação e resolver o problema mais rápido.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Estrada vira rio e forma cachoeira em propriedade rural de Patos de Minas; veja

Veja mais

Março Lilás e Amarelo: campanhas de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de Colo de útero e endometriose

Veja mais

OAB Patos de Minas celebra o Dia da Mulher com evento especial para a Advocacia feminina

Veja mais

Motociclista fica ferido e acaba na delegacia após acidente de trânsito em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Civil indicia homem que teria tentado matar taxista durante uma corrida em Patos de Minas

Veja mais

Copasa intensifica fiscalização para combater ligações de águas das chuvas na rede de esgoto

Veja mais