Moradores do bairro Boa Vista são surpreendidos com água suja cobram explicações da Copasa

Revoltados com a situação, eles cobraram uma explicação por parte da Copasa.


Já imaginou chegar em casa do trabalho e ao se dirigir para o banho encontrar a água tomada de barro. Foi o que aconteceu com moradores do bairro Boa Vista em Patos de Minas no início da noite dessa quarta-feira (06). Revoltados com a situação, eles cobraram uma explicação por parte da Copasa.

A medida que iam utilizando os equipamentos da casa, os moradores do bairro Boa Vista iam descobrindo a sujeira da água. Na pia, no chuveiro, a descarga no vaso branco, mostrava que água fornecida pela Copasa estava imprópria para o consumo.

Além de não poder utilizar a água, o morador também reclamou do prejuízo. A água que estava armazenada na caixa foi tomada pela sujeira, que trouxe outras consequências, como o filtro do bebedouro.

O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa e pediu uma explicação sobre o caso. A Companhia informou que o abastecimento para o bairro Boa Vista, em Patos de Minas, está normalizado nesta quinta-feira (06/07).

A alteração na coloração da água pode ser reflexo da interrupção emergencial do abastecimento na última segunda-feira (03/07), data em que as equipes técnicas repararam um vazamento na rede distribuição.

Quando as redes secam, ocorre um acúmulo de partículas minerais nas paredes da tubulação. Quando a água volta a passar pelo encanamento, as partículas se soltam, alterando a coloração da água.

A Copasa reforça ainda a importância da higienização das caixas d' água pelo menos duas vezes ao ano. As orientações para essa atividade estão disponibilizadas no site da companhia e podem ser acessadas pelo link: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agua-de-qualidade/limpeza-da-caixa-dagua/limpeza-de-caixa-dagua.

Caso algum cliente enfrente qualquer anormalidade, deve informar o endereço completo do imóvel à Copasa por meio dos canais de relacionamento, para que uma equipe seja direcionada ao local a fim de verificar do que se trata e corrigir a situação, se for de responsabilidade da companhia.

Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital; central telefônica 0800 0300 115 ou 115; e ainda pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais