Moradores denunciam envenenamento de animais no bairro Alto Limoeiro, em Patos de Minas

Revoltados, eles denunciam e cobram providências para descobrir quem está fazendo essa maldade com os animais abandonados.

Mais um animal morreu por envenenamento em Patos de Minas. Desta vez, o crime foi contra um gato. O felino estava recebendo os cuidados de moradores do bairro Alto Limoeiro para ser levado para a doação. Revoltados, eles denunciam e cobram providências para descobrir quem está fazendo essa maldade com os animais abandonados.

“Senhores estamos tratando desses gatinhos há dias num lote na rua Mariana Rosa para pega-los para adoção. Hoje me deparo com essa situação, um deles morto envenenado. Gostaria de dizer a quem fez isso que a justiça de Deus não falha”, relatou uma moradora. Ela também deixou as câmeras de sua residência à disposição da Polícia para descobrir o autor desse crime.

Segundo os moradores do bairro Alto Limoeiro essa não é a primeira vez que um animal é envenenado e morto no bairro. Muitos deles têm relatos de crimes de maus tratos registrados nos últimos dias.

Vale destacar que a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar especificamente cães e gatos. Agora, quem cometer esse crime poderá ser punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais