Moradores denunciam despejo de esgoto e morte de peixes em córrego em Lagoa Formosa
Imagens encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram a água, completamente poluída.
Moradores da localidade de Babilônia, no município de Lagoa Formosa, estão revoltados e preocupados com a grande quantidade de esgoto que vem sendo despejada nas águas do Córrego Tamboril. Imagens encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram a água, completamente poluída.
Segundo os moradores, o Córrego Tamboril corta diversas propriedades rurais e é importante para fornecer água para as famílias e também para matar a sede dos animais. Além do prejuízo ao meio ambiente, uma vez que poluição do curso d’água tem causado a mortandade dos peixes.
A cor da água, completamente tomada pela poluição, impressiona. Em alguns pontos, a água está bastante escura. Nesta manhã, os moradores percorreram uma parte do Córrego Tamboril e se depararam com uma grande quantidade de peixes mortos.
Eles não souberam precisar o tem causado a poluição do córrego. A suspeita é de que seja chorume de fezes de animais. Uma denúncia foi encaminhada à Polícia Militar de Meio Ambiente. Os moradores que dependem da água do Córrego Tamboril cobram providências.