Moradores denunciam a Copasa por entregar água suja no bairro Copacabana, em Patos de Minas

Vídeos encaminhados à redação do Patos Hoje mostram um líquido marrom saindo das torneiras.


Depois de uma manhã de torneiras vazias, moradores do bairro Copacabana em Patos de Minas foram surpreendidos pela má qualidade da água fornecida pela Copasa na tarde deste sábado (17). Vídeos encaminhados à redação do Patos Hoje mostram um líquido marrom saindo das torneiras.

O problema do abastecimento irritou moradores que aproveitam o sábado para limpar a casa e lavar as roupas. Com a água suja os afazeres de casa tiveram que ficar para depois. A preparação dos alimentos teve que ser feita com água mineral.

A Copasa informou que alteração na coloração da água é decorrente da interrupção emergencial do abastecimento que consequentemente ocasionou o arraste de partículas minerais no interior da tubulação no religamento do sistema.

Segundo a companhia, técnicos estão promovendo descargas nas redes de distribuição, manobras que consistem em retirar a água que teve a coloração alterada do interior dos canos, afim de normalizar a situação.

"A Copasa destaca que, se os clientes notarem quaisquer intercorrências relacionadas ao abastecimento de água ou esgotamento sanitário, devem entrar em contato diretamente com a empresa e informar o endereço completo para que uma equipe seja enviada ao local para investigar o caso e corrigir a situação, se for de responsabilidade da Companhia", concluiu.

Últimas Notícias

Muro desaba, mata 50 galinhas e lama invade casa durante temporal em Patos de Minas

Veja mais

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais