Moradores de rua e usuários de droga preocupam autoridades patenses

O problema, que traz prejuízos para toda a população, chama a atenção também de lideranças e autoridades do município.


A droga faz aumentar também o número de moradores de rua perambulando pela cidade.
O Patos Hoje denunciou, há alguns dias, o nascimento de uma cracolância bem ao lado de um dos principais cartões postais de Patos de Minas. A droga faz aumentar também o número de moradores de rua perambulando pela cidade. O problema, que traz prejuízos para toda a população, chama a atenção também de lideranças e autoridades do município.

O encontro promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social na tarde dessa terça-feira (13) foi para tratar do problema dos moradores de rua. Segundo o CREAS existem cerca de 40 pessoas nessas condições em Patos de Minas e outros 120 que vêm de outras cidades todos os meses. O número parece pequeno, mas os transtornos são grandes.

De acordo com o capitão R. Santos, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, o problema vai além da segurança pública. Ele afirma que tirar os moradores das ruas depende de trabalho social que envolve também a população. Para o presidente do CONSEP, Fernando Diniz, é preciso responsabilizar os familiares dos moradores de rua por abandono de incapaz.

O encontro foi promovido com o objetivo de buscar alternativas para resolver o problema. A campanha de conscientização para que as pessoas não deem esmolas será intensificada. Restaurantes que oferecem comida de graça para os moradores de rua também serão visitados. Existem entidades que abrigam moradores de rua e que só não são frequentadas por que eles não querem obedecer as regras.

CONSEP

O Conselho Municipal de Segurança Pública também se reuniu na noite dessa terça-feira (13). O encontro com moradores das imediações da Lagoa Grande foi para tratar do consumo de drogas. Como o Patos Hoje denunciou, o Galpão do Produtor estava sendo transformado em uma cracolândia. A Polícia Militar intensificou as ações e os usuários de drogas já não estão mais no local, mas a situação ainda preocupa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais