Moradores de prédio sofrem com padrão único de energia e cobram providências em Patos de Minas

Eles chegaram a entrar na justiça para que sejam colocados padrões separados no local, mas até o momento nada foi feito.

Existe apenas um padrão que leva energia para todos os apartamentos.

Moradores de um prédio entraram em contato com a redação do Patos Hoje denunciando o descaso dos construtores e irregularidades na luz do local. A principal reclamação é a distribuição de energia no local. Segundo os moradores, existe apenas um padrão que leva energia para todos os apartamentos. Eles chegaram a entrar na justiça para que sejam colocados padrões separados no local, mas até o momento nada foi feito.

Nossa equipe de reportagem esteve no prédio na Rua Osvando Amaro Teixeira no Bairro Laranjeiras, nesse último sábado (13), e conversou com os moradores do local a respeito de um padrão de energia que está literalmente tirando o sono de todos eles. De acordo com a Fonoaudióloga Luana Dalfonso, quando ela comprou o apartamento não foi explicado que ela passaria por esse tipo de situação. A irmã dela, Monalisa Dalfonso, que mora no mesmo prédio disse que os moradores estão se juntando no final do mês e dividindo a conta.

Segundo ela, não é justo esse tipo de divisão sendo que os gastos não são iguais em todos os apartamentos. “Os construtores querem que nós arcamos com as despesas para que a Cemig venha e instale padrões separados, isso não é nenhum pouco justo, não nos foi falado e nem explicado nada disso no momento da compra do imóvel”, disse Monalisa.

O casal Flávio Dias e Junia Souza disseram que eles não podem pagar por um erro que não são deles. Segundo eles, já tentaram conversar com os construtores, com a Caixa, com a Cemig e ninguém oferece uma solução. Apenas jogam o problema um para o outro. Eles contam que quase sempre precisam sair à noite para ligar a chave do padrão que não suporta a energia de todos os apartamentos. O padrão que está mandando energia para os lares de todos os moradores está instalado na calçada e funciona como se o imóvel ainda estivesse em construção.

Nós entramos em contato com Alércio Dos Santos, um com um dos construtores do prédio e ele disse que o problema deve ser resolvido não por ele, mas sim pela companhia de energia da elétrica. Ainda de acordo com ele, vários outros construtores estão com o mesmo problema junto a Cemig, e que advogados já foram acionados para solucionar esse impasse judicialmente. Alércio disse ainda que é normal que os moradores não compreendam a situação, mas que está de mãos atadas.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais