Moradores de Pindaíbas fazem abaixo-assinado para impedir fechamento de escola estadual

Um abaixo-assinado foi criado pelos moradores para evitar o encerramento das atividades da escola.

Escola Estadual Professor Manoel Lopes no Distrito de Pindaíbas.

Na visão dos governos Estadual e Federal, a educação parece estar sendo a vilã dos gastos públicos. Após o contingenciamento de gastos nas Universidades e Institutos Federais, o Governo Estadual também está cortando recursos na área que é considerada prioridade para a maioria dos brasileiros. Desta vez, o alvo é a Escola Estadual Professor Manoel Lopes no Distrito de Pindaíbas. Um abaixo-assinado foi criado pelos moradores para evitar o encerramento das atividades da escola.

De acordo com os moradores, no dia 23 de maio de 2019, foi feita uma reunião com a direção da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas- SRE- quando houve a informação sobre o Ofício SEE/SOE n°02/2019 que trata da demanda para organização do atendimento das escolas e da Resolução 7764/95 que indicava o desmembramento, integração e fusão de escolas. Com estes documentos, a Escola Professor Manoel Lopes Nogueira poderá ser fechada em 2020.

Na Justificativa, foi dito que seria para contenção de gastos do estado devido à crise econômica em que o estado está vivenciando. Segundo os moradores, a probabilidade de haver a integração e fusão das escolas de Pindaíbas (E.E Professor Manoel Lopes Nogueira) com a de Areado (Escola Estadual Arlindo Porto) é muito grande e eles temem que isso aconteça.

Foi informado também que Pindaíbas, conforme embasamento legal, tem o número de alunos reduzido enquanto a escola de Areado possui um número maior de alunos matriculados. Também orientou os servidores efetivos lotados e em exercício na escola de Pindaíbas que peçam mudança de lotação em outubro. Ressaltou que as mudanças caso ocorram serão para 2020. A diretora deixou claro “que tanto Pindaíbas, quanto Areado estão na mesma situação, portanto para respeitarem a comunidade de Areado, pois ela é tão vítima quanto nós.”

Após receber a informação, a comunidade se reuniu e formou uma comissão a qual irá representar a comunidade a favor da continuidade do Ensino Médio na comunidade de Pindaíbas. A comissão e a comunidade estão empenhadas em unir forças e tentar recorrer para não permitir o encerramento do colégio na localidade, pois esta é a principal referência da mesma.

A comissão já marcou a primeira reunião que acontecerá dia 30/05 em Pindaíbas a qual terá como objetivo criar estratégias, propostas e planejamentos diante de representantes para que o fechamento da mesma não aconteça. Foi ressaltado que a escola possui um ótimo quadro de docentes, que trabalha com seriedade buscando sempre o aprendizado do aluno, participação ativa dos pais, uma excelente equipe pedagógica a qual se destaca nas avaliações internas e externas, concursos e vestibulares.

Os representantes de pais já haviam criado um abaixo-assinado online contra o fechamento da escola, que já conta com mais de 1000 assinaturas no momento e também, após a reunião, decidiram fazer o abaixo-assinado também em papel.

As pessoas podem assinar o ABAIXO-ASSINADO contra o fechamento da E.E "Professor Manoel Lopes Nogueira" de Pindaíbas aqui!

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais