Moradores de Patos de Minas sofrem com falta d’água neste domingo; Copasa culpa falta de energia

A previsão da Copasa é que o fornecimento de água seja normalizado gradualmente no decorrer da noite deste domingo (15/03)

O domingo começou com as torneiras secas para centenas de famílias em Patos de Minas. O desabastecimento atinge diversos bairros e a reclamação é generalizada entre os moradores, que foram pegos de surpresa logo nas primeiras horas do dia. Segundo a Copasa, o problema não é na rede de distribuição, mas sim na falta de fornecimento elétrico.

Em comunicado oficial, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o sistema de bombeamento foi afetado pela interrupção de energia por parte da concessionária responsável. Sem eletricidade, os motores param e a água não chega aos reservatórios que abastecem as partes mais altas e populosas da cidade.

A intermitência no abastecimento atinge diretamente os seguintes bairros:

* Alto da Colina

* Jardim Esperança (I, II e IV)

* Morada do Sol (I e II)

* Residencial Monjolo

* Sol Nascente

A previsão da Copasa é que o fornecimento de água seja normalizado gradualmente no decorrer da noite deste domingo (15/03), à medida que a energia seja restabelecida e a pressão na rede se estabilize.

A empresa reforçou o lembrete de que imóveis equipados com caixas d’água dimensionadas de acordo com as normas técnicas podem não sentir os impactos da interrupção. A orientação para os moradores das áreas afetadas é economizar a água armazenada nos reservatórios domésticos, evitando desperdícios com lavagens de calçadas ou veículos até que a situação seja normalizada.

Últimas Notícias

Após denúncias anônimas, PM prende duas mulheres por tráfico de drogas em residência no bairro Santa Terezinha

Veja mais

Em festa de aniversário, Falcão reúne lideranças e reforça projeto político com Cleitinho para o Governo de Minas

Veja mais

Homem agride companheira grávida e ameaça matar familiares; ela sentiu fortes dores na barriga e precisou ser encaminhada para o Regional

Veja mais

Mulher é presa por agredir a própria tia de 69 anos em via pública no bairro Aurélio Caixeta

Veja mais

Vereadores aproveitam reajuste para servidores municipais para proporem aumento dos próprios salários

Veja mais

Motorista é prensada pelo próprio veículo e precisa ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Veja mais