Moradores de Matutina fazem campanha para ajudar criança com Dermatite Bolhosa

Moradores iniciaram uma campanha para aliviar o sofrimento da menina.

Uma criança de apenas 1 ano e 11 meses de vida está precisando da ajuda da população. A garota nasceu com uma doença dolorosa e de difícil controle: a Dermatite Bolhosa. Ela está com o corpo tomado por feridas, principalmente pela falta de condições da família de oferecer um acompanhamento adequado. Moradores iniciaram uma campanha para aliviar o sofrimento da menina.

A pequena Talita mora na cidade de Matutina e, com muitas dificuldades, faz tratamento em Patos de Minas. O quadro de saúde dela é bastante delicado. A Dermatite Bolhosa é uma doença genética de pele, que provoca a formação de bolhas na pele e mucosas, que posteriormente se transformam em feridas.

As pessoas que sofrem com esta doença tem a pele muito sensível e necessitam de cuidados especiais. No caso da Talita, as bolhas tomaram boa parte do corpo e as feridas causam muito sofrimento à garota. Para piorar a situação, a família, bastante carente, mora de aluguel em um barraco de telhas de amianto, em um calor insuportável.

A Dermatite Bolhosa não tem cura, mas pode ser controlada. O problema é que o tratamento é caro e a família não tem condições. As feridas devem ser tratadas com curativos diários para evitar infecções e vários medicamentos são adotados para amenizar o aparecimento das bolhas.

Comovido com a situação da pequena Talita, o radialista Roncali Marcos, da Rádio Alvorada FM de São Gotardo, iniciou uma campanha para ajudar a família. “Nesses meus quase 18 anos de rádio foi a cena mais forte que pude presenciar. Eu sendo pai e ver uma criança naquele estado não tem como não abalar o emocional”, destacou o radialista.

Desde o início da campanha, a situação melhorou, mas ainda falta muito para que menina tenha uma vida melhor. Ele continua em busca de doações em dinheiro para a aquisição de medicamentos e de gêneros alimentícios e fraldas para menina. Quem puder ajudar a pequena Talita basta entrar em contato com o radialista pelo telefone (34) 9113 0706. A família necessita de faldas tamanho G, roupas usadas e de alimentos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais