Moradores da zona rural se unem e fazem manifesto contra redução de oferta de ensino

Os moradores se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

Os moradores de Pindaíbas mostraram nessa sexta-feira (27) que são contra a medida da administração municipal que vai reduzir a oferta de ensino nas escolas municipais. Eles se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

A reunião contou com vários pais de alunos e os vereadores Itamar André e Lindomar Tavares. A administração municipal já havia definido que os alunos dos anos finais do ensino fundamental teriam que ir até o Areado para poderem estudar porque a Escola de Pindaíbas não mais ofertaria este ensino em 2016.

No entanto, os pais discordaram totalmente da medida. Eles acham que o problema não é da comunidade de Pindaíbas e pediu que o Prefeito Pedro Lucas encontre outra solução. Muitos alunos também já haviam manifestado contra a ação. Se isso acontecer, eles terão que pegar o transporte todos os dias.

A medida da administração municipal atinge 4 escolas da zona rural. Além das escolas de Pindaíbas e Areado, serão afetadas as escolas de Santa Maria e Bonsucesso. Se for mantida a medida, estas instituições oferecerão apenas uma modalidade de ensino no ano que vem o que vai gerar um maior deslocamento dos alunos.

A administração municipal argumenta que a medida é por conta da redução do número de alunos e para reduzir gastos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais