Moradores da zona rural se unem e fazem manifesto contra redução de oferta de ensino

Os moradores se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

Os moradores de Pindaíbas mostraram nessa sexta-feira (27) que são contra a medida da administração municipal que vai reduzir a oferta de ensino nas escolas municipais. Eles se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

A reunião contou com vários pais de alunos e os vereadores Itamar André e Lindomar Tavares. A administração municipal já havia definido que os alunos dos anos finais do ensino fundamental teriam que ir até o Areado para poderem estudar porque a Escola de Pindaíbas não mais ofertaria este ensino em 2016.

No entanto, os pais discordaram totalmente da medida. Eles acham que o problema não é da comunidade de Pindaíbas e pediu que o Prefeito Pedro Lucas encontre outra solução. Muitos alunos também já haviam manifestado contra a ação. Se isso acontecer, eles terão que pegar o transporte todos os dias.

A medida da administração municipal atinge 4 escolas da zona rural. Além das escolas de Pindaíbas e Areado, serão afetadas as escolas de Santa Maria e Bonsucesso. Se for mantida a medida, estas instituições oferecerão apenas uma modalidade de ensino no ano que vem o que vai gerar um maior deslocamento dos alunos.

A administração municipal argumenta que a medida é por conta da redução do número de alunos e para reduzir gastos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Procon de Patos de Minas alerta: cobrança para assistir a jogos em bares é prática abusiva

Veja mais

Homem proibido de se aproximar pula muro, invade casa da ex e furta secador de cabelo

Veja mais

Na lanterna do grupo, Mamoré aposta no técnico Toninho Pesso para buscar reação no Módulo II

Veja mais

Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande

Veja mais

Tribunal de Justiça anula eleição e determina destituição de síndico de condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha

Veja mais