Moradores da zona rural se unem e fazem manifesto contra redução de oferta de ensino

Os moradores se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

Os moradores de Pindaíbas mostraram nessa sexta-feira (27) que são contra a medida da administração municipal que vai reduzir a oferta de ensino nas escolas municipais. Eles se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

A reunião contou com vários pais de alunos e os vereadores Itamar André e Lindomar Tavares. A administração municipal já havia definido que os alunos dos anos finais do ensino fundamental teriam que ir até o Areado para poderem estudar porque a Escola de Pindaíbas não mais ofertaria este ensino em 2016.

No entanto, os pais discordaram totalmente da medida. Eles acham que o problema não é da comunidade de Pindaíbas e pediu que o Prefeito Pedro Lucas encontre outra solução. Muitos alunos também já haviam manifestado contra a ação. Se isso acontecer, eles terão que pegar o transporte todos os dias.

A medida da administração municipal atinge 4 escolas da zona rural. Além das escolas de Pindaíbas e Areado, serão afetadas as escolas de Santa Maria e Bonsucesso. Se for mantida a medida, estas instituições oferecerão apenas uma modalidade de ensino no ano que vem o que vai gerar um maior deslocamento dos alunos.

A administração municipal argumenta que a medida é por conta da redução do número de alunos e para reduzir gastos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais