Moradores da zona rural se unem e fazem manifesto contra redução de oferta de ensino

Os moradores se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

Os moradores de Pindaíbas mostraram nessa sexta-feira (27) que são contra a medida da administração municipal que vai reduzir a oferta de ensino nas escolas municipais. Eles se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

A reunião contou com vários pais de alunos e os vereadores Itamar André e Lindomar Tavares. A administração municipal já havia definido que os alunos dos anos finais do ensino fundamental teriam que ir até o Areado para poderem estudar porque a Escola de Pindaíbas não mais ofertaria este ensino em 2016.

No entanto, os pais discordaram totalmente da medida. Eles acham que o problema não é da comunidade de Pindaíbas e pediu que o Prefeito Pedro Lucas encontre outra solução. Muitos alunos também já haviam manifestado contra a ação. Se isso acontecer, eles terão que pegar o transporte todos os dias.

A medida da administração municipal atinge 4 escolas da zona rural. Além das escolas de Pindaíbas e Areado, serão afetadas as escolas de Santa Maria e Bonsucesso. Se for mantida a medida, estas instituições oferecerão apenas uma modalidade de ensino no ano que vem o que vai gerar um maior deslocamento dos alunos.

A administração municipal argumenta que a medida é por conta da redução do número de alunos e para reduzir gastos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais