Moradores da rua Gabriel Pereira reclamam da sujeira e dos riscos de acidentes no local
Boa parte da via não tem calçada. Desta forma, os pedestres que trafegam pelo local são obrigados a disputar espaço com os veículos.
A duplicação da avenida Tomaz de Aquino teve impacto também na rua Gabriel Pereira. Agora os veículos que descem em direção ao centro da cidade são obrigados a passarem pela via. O problema é que o trecho não foi preparado para receber um trânsito tão intenso. Os pedestres por exemplo estão bastante prejudicados.
Boa parte da via não tem calçada. Desta forma, os pedestres que trafegam pelo local são obrigados a disputar espaço com os veículos. Além do trânsito intenso, o desrespeito de alguns motoristas também tem sido motivo de preocupação. Segundo os moradores, muitos condutores não respeitam os limites de velocidade.
Além da instalação de quebra molas no local, os moradores querem que a Prefeitura obrigue os moradores a construírem suas calçadas. Os fundos do condomínio localizado na rua Tomaz de Aquino, por exemplo, está tomado pelo mato e se transformou em depósito de lixo. É possível encontrar todo tipo de material no local.
Segundo os moradores, até mesmo animais mortos estão sendo jogados no local. Eles fizeram um abaixo assinado e encaminharam para a Prefeitura e aguardam uma solução para o problema.
Autor: Maurício Rocha