Moradores da comunidade de Ponto Chic preparam fartura e esperam 4 mil pessoas em Folia de Reis

Mais de 4 mil pessoas estão sendo esperadas na festa religiosa que já se tornou tradição em Patos de Minas.

Toneladas de alimentos estão sendo preparadas, incluindo comidas salgadas e doces. ( Fotos: Jardel Galvão )

Mais de 100 voluntários da comunidade de Ponto Chic se desdobram na preparação das comidas e bebidas que serão servidas na Folia de Reis que será realizada neste domingo (15). Mais de 4 mil pessoas estão sendo esperadas na festa religiosa que já se tornou tradição em Patos de Minas.

Se as Folias de Reis tem como característica a fartura na distribuição de alimentos, na localidade de Ponto Chic a tradição será seguida a risca. Toneladas de alimentos estão sendo preparadas, incluindo comidas salgadas e muitos doces.

Para se ter uma ideia, a comunidade matou 10 bovinos, 8 suínos, quase 200 frangos caipiras e dezenas de fardos de arroz, feijão e macarrão. Também foram preparadas cerca de 70 latas de doces para serem servidas aos convidados.

A movimentação começa cedo neste domingo  (15). A apresentação da Folia capitão Arnaldo Silva acontece às 11h e a expectativa é de que o almoço seja servido às 13h. O Programa Chão das Gerais da NTV está acompanhando toda a movimentação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais