Moradores da avenida Brasília reclamam de trânsito pesado e do desrespeito dos motoristas

Os moradores querem que a Prefeitura instale faixas de pedestres elevadas para reduzir a velocidade dos veículos.

A movimentação é intensa e incomoda pelo desrespeito.

Os moradores da avenida Brasília estão preocupados com o trânsito pesado no local, com o desrespeito dos motoristas e das empresas que utilizam a via e pedem providências ao departamento de trânsito do município. Eles querem que a Prefeitura instale faixas de pedestres elevadas para reduzir a velocidade dos veículos no local.

A avenida Brasília contorna o balão do Cristavo e faz a ligação do perímetro urbano com a ponte do Rio Paranaíba e com o distrito industrial IV. A movimentação é intensa e incomoda pelo desrespeito. Segundo os moradores, a faixa de pedestre é como se não existisse. O risco de acidentes é grande, principalmente na saída das crianças dos Cristavo.

Além da alta velocidade, os moradores também reclamam do incômodo causado pelos caminhões que passam por ali. O transporte de suínos que acontece a todo instante deixa para trás um cheiro desagradável. O mesmo acontece com os caminhões carregados de ossos da fábrica de rações. Eles querem que esses veículos sejam desviados para outras vias de acesso, deixando de passar pela cidade.

O peso dos caminhões também é motivo de preocupação. Os moradores reclamam que estão com as casas todas trincadas. Os estragos são provocados pelo peso das carretas que trafegam pela via. Eles questionam se a ponte do Rio Paranaíba irá suportar tanto peso.

Com a pavimentação da estrada da Serrinha, a Prefeitura pretende retirar ou reduzir em boa quantidade, o trânsito desses caminhões pelo perímetro urbano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais