Moradores cobram solução para vazamento de esgoto em rua de Patos de Minas

A prefeitura informou que já notificou uma residência que estaria ocasionando o problema.


Moradores da Rua João Batista Olivieri, no bairro Jardim Califórnia, em Patos de Minas, denunciam um vazamento de esgoto que tem causado incômodo. O problema persiste há cerca de um mês. Além da sujeira na rua, os moradores convivem com um forte odor. A prefeitura informou que já notificou uma residência que estaria ocasionando o problema.

Na tarde desta sexta-feira (3), ao retornar para casa, a moradora Priscila Silva não conseguiu acessar o imóvel com o carro, devido ao líquido que havia tomado conta da frente da residência. Ela então decidiu chamar a reportagem do Patos Hoje para denunciar a situação. Segundo Priscila, a água escorre pela via várias vezes ao dia, obrigando-a a limpar constantemente a garagem para conseguir entrar em casa.

De acordo com ela, o problema começou há cerca de um mês e, desde então, diversos órgãos já foram acionados. Priscila informou que a Copasa esteve no local e afirmou que a tubulação seria de água pluvial, sendo a responsabilidade do município. Posteriormente, equipes da Prefeitura também realizaram vistorias e teriam identificado irregularidades em uma residência na Rua Artur Magalhães, paralela à Rua João Batista Olivieri, de onde estaria saindo a sujeira. No entanto, conforme a moradora, a situação permanece sem solução. Além do odor intenso, os moradores afirmam que o líquido apresenta diversos resíduos, como penas de aves, ração, milho, arroz e dejetos de animais.

Uma vizinha que mora cerca de três casas acima afirmou que, apesar da distância, o cheiro também chega até sua residência, principalmente quando as janelas estão abertas. Segundo ela, o odor se espalha por toda a rua e afeta outros moradores.

Outra moradora, que vive ao lado da residência mais atingida, disse que já enfrentou um problema semelhante no passado e lamentou que, mesmo após várias reclamações, nenhuma solução tenha sido apresentada. Ela destacou que os vizinhos estão unidos para cobrar uma resposta dos órgãos responsáveis.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas que informou que fiscais de diferentes setores (Diretoria de Meio Ambiente e secretarias de Planejamento e Obras) já estiveram no local e trabalham para identificar o imóvel gerador do problema. Uma residência situada na Rua Arthur Magalhães foi notificada, e o município aguarda o prazo legal dessa ação.

Últimas Notícias

Apagão deixa milhares de moradores da parte alta de Patos de Minas no escuro

Veja mais

Operação prende três suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Cadastro para educação infantil da rede municipal de Patos de Minas começa neste sábado

Veja mais

Instituto emite alertas por baixa umidade e vendaval na região de Patos de Minas

Veja mais

Programa Alerta Mulher vai permitir rastreamento e monitoramento com alerta de agressores

Veja mais

STF derruba decisão do TJMG e restabelece cassação de vereador de Arapuá por quebra de decoro

Veja mais