Moradores cobram medidas para proteger Mata da Biquinha, no Bairro Caramuru

Fogo no local tem sido constante.

O último incêndio no local aconteceu na sexta-feira (21).

Após mais uma queimada na Mata da Biquinha, no Bairro Caramuru, em Patos de Minas, moradores cobram medidas para proteger o espaço que é uma área de preservação permanente. Fogo no local tem sido constante.

O último incêndio no local aconteceu na sexta-feira (21). O fogo consumiu mais uma boa parte do espaço. Além do dano ao meio ambiente, matando árvores e animais, o fogo prejudica os moradores vizinhos, causando muita sujeira e prejuízos para a saúde.

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, há muito zelo pela mata, mas a situação tem se agravado nos últimos dias. Uma árvore enorme foi incendida na raiz e acabou sendo derrubada. Ela ainda disse que pessoas vêm jogando lixo no local.

Ela encaminhou fotos para o Patos Hoje e fez a denúncia pedindo para as pessoas não jogarem mais lixo no local. Outra situação é para que as autoridades tomem providências para impedir que os incêndios voltem a acontecer no local.

Últimas Notícias

Condutor inabilitado que se envolveu em acidente vai responder por crime de trânsito

Veja mais

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos após morte de gato em São Gotardo

Veja mais

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais