Moradores cobram medidas para evitar que caminhões continuem passando em local proibido
O trânsito de carretas e caminhões no local já é proibido, mas a sinalização não é respeitada.
Reportagem atualizada às 15h09 desta segunda-feira (20)
Moradores da rua Vereador João Pacheco estão cobrando providências das autoridades. Eles querem que algo mais concreto seja feito para impedir o tráfego de veículos pesados pelo trecho que é bastante íngreme e que já foi alvo de acidentes graves. O trânsito de carretas e caminhões no local já é proibido, mas a sinalização não é respeitada.
Um dos moradores gravou um vídeo para mostrar a quantidade de veículos pesados que estão passando diariamente pelo local, mesmo existindo uma placa proibitiva. As imagens mostram pelo menos cinco caminhões subindo o morro de uma vez. Os veículos sobem vagarosamente e precisam usar a potência do motor para conseguir transpor o trecho.
Desta vez, os caminhões e carretas conseguiram subir o morro, mas nem sempre é assim. Recentemente, o Patos Hoje mostrou o estrago que uma carreta fez em uma das casas existentes no local. O local também já foi palco de acidentes graves, como a máquina que desceu a via e invadiu uma residência há alguns anos.
Para que outros acidentes não ocorram, os moradores cobram medidas mais efetivas da Secretaria Municipal de Trânsito e também a conscientização dos motoristas. Até mesmo um caminhão da própria Prefeitura já foi flagrado desrespeitando a sinalização e subindo o morro da rua Vereador João Pacheco.
Caminhoneiros de outras cidades alegam que são direcionados para o local pelo GPS. Uma vez no local, não há outra alternativa senão subir o morro da Rua Vereador João Pacheco. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, a rua já se encontra devidamente sinalizada e a secretaria municipal de trânsito vai designar agentes de trânsito para fazer a fiscalização de possíveis motoristas de caminhões que descumprirem a sinalização da pista. Roberto Campos também informou que irá fazer uma revisão da sinalização no local.