Moradores auxiliam Tamanduá Mirim que invadiu casa e ficou preso em Lagamar

Foi preciso uma ajudinha dos moradores para que o animal chegasse até o outro quintal com um muro mais baixo e pudesse ir embora.


Moradores do bairro Brasil, em Lamagar, foram surpreendidos pela presença de um Tamanduá Mirim, na noite desta sexta-feira (02). Os vizinhos Renato e William ouviram os cachorros latirem  constantemente, levantaram para verificarem o que estava ocorrendo, quando descobriram o animal.

O Tamanduá entrou na residência do Renato e ficou sem ter como sair. Foi preciso uma ajudinha dos moradores para que o animal chegasse até o outro quintal com um muro mais baixo e pudesse ir embora, sem ser atacado pelos cães.

Imagens enviadas à redação do Patos Hoje mostram o Tamanduá Mirim escalando os muros e indo embora com segurança.  Os moradores comemoraram a boa ação, que salvou a vida do pequeno Tamanduá.


Tamanduá Mirim

O Tamanduá Mirim é um animal da fauna silvestre que se alimenta principalmente de cupins e formigas e que, com sua língua que chega a medir 50 centímetros, tem papel importante no controle desses insetos.

Embora não esteja na lista dos ameaçados de extinção, os tamanduás mirins sofrem com atropelamentos e queimadas e incêndios florestais que reduzem o seu habitat natural.

Ao se deparar com animal desta espécie, a orientação é para que a pessoa acione o Corpo de Bombeiros através do 193 para que ele seja capturado com segurança.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais