Moradores auxiliam Tamanduá Mirim que invadiu casa e ficou preso em Lagamar

Foi preciso uma ajudinha dos moradores para que o animal chegasse até o outro quintal com um muro mais baixo e pudesse ir embora.


Moradores do bairro Brasil, em Lamagar, foram surpreendidos pela presença de um Tamanduá Mirim, na noite desta sexta-feira (02). Os vizinhos Renato e William ouviram os cachorros latirem  constantemente, levantaram para verificarem o que estava ocorrendo, quando descobriram o animal.

O Tamanduá entrou na residência do Renato e ficou sem ter como sair. Foi preciso uma ajudinha dos moradores para que o animal chegasse até o outro quintal com um muro mais baixo e pudesse ir embora, sem ser atacado pelos cães.

Imagens enviadas à redação do Patos Hoje mostram o Tamanduá Mirim escalando os muros e indo embora com segurança.  Os moradores comemoraram a boa ação, que salvou a vida do pequeno Tamanduá.


Tamanduá Mirim

O Tamanduá Mirim é um animal da fauna silvestre que se alimenta principalmente de cupins e formigas e que, com sua língua que chega a medir 50 centímetros, tem papel importante no controle desses insetos.

Embora não esteja na lista dos ameaçados de extinção, os tamanduás mirins sofrem com atropelamentos e queimadas e incêndios florestais que reduzem o seu habitat natural.

Ao se deparar com animal desta espécie, a orientação é para que a pessoa acione o Corpo de Bombeiros através do 193 para que ele seja capturado com segurança.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais