Moradores amanhecem sem água mais uma vez e pedem que a Copasa envie caminhões-pipa

Eles pedem que a Copasa envie um caminhão-pipa para encher os reservatórios e amenizar o sofrimento das famílias.


Moradores de alguns bairros de Patos de Minas voltaram a amanhecer sem água nesta terça-feira (25). Para quem reside no bairro Nossa Senhora de Fátima é o sexto dia de desabastecimento. Eles pedem que a Copasa envie um caminhão-pipa para encher os reservatórios e amenizar o sofrimento das famílias.

Já imaginou passar seis dias sem receber água em casa? É o que está acontecendo com os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima. A cidade inteira foi afetada pelo desabastecimento, mas nesta região o problema persiste e causa inúmeros transtornos. Os moradores estão tendo que contar com a boa vontade de parentes para as necessidades mais básicas, como tomar um banho.

Outro bairro que relatou problema de falta de água nesta manhã de terça-feira (25) foi o Jardim Itamaraty. Moradores entraram em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar providências da Copasa.

O comerciante Bruno Ferreira explicou que nesta manhã a água até chegou em sua residência, mas não tem força suficiente para subir no reservatório. Ele pede que a Copasa pelo menos envie um caminhão-pipa com água para abastecer as residências do bairro Nossa Senhora de Fátima, que são as mais prejudicadas.

Com o contrato renovado recentemente, a Copasa protagonizou um dos mais severos problemas de abastecimento que a cidade já teve. A Companhia foi notificada pelo Procon e está tendo que prestar esclarecimentos à ARISMIG – nova Agência Reguladora.

Em nota, a Copasa informou que, nesta terça-feira (25/06), técnicos da Companhia continuam em campo, investigando relatos de intermitências na parte alta do bairro Nossa Senhora de Fátima e Itamarati, em Patos de Minas, a fim de regularizar o abastecimento para essas áreas o mais breve possível.

Caminhões-pipa estão dando suporte por meio do abastecimento dos reservatórios da Companhia que enviam água às áreas ainda afetadas pelas intermitências.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais