Moradores afetados por mau cheiro de ETE da Copasa se mobilizam para irem à Justiça

O órgão pretende ajuizar uma Ação Civil Pública com pedido de compensação para as famílias afetadas pela ETE.

Os moradores do Residencial Quebec se reuniram na tarde desse sábado (23).

Moradores do Residencial Quebec se reuniram na tarde desse sábado (23) para conhecerem a proposta do Ministério Público Federal para resolver a questão do mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa. O órgão pretende ajuizar uma Ação Civil Pública com pedido de compensação para as famílias afetadas pela ETE.

Há alguns dias, o Ministério Público Federal reuniu moradores e representantes dos órgãos responsáveis pela construção do Residencial Quebec, mas não houve acordo. Diante disso, o órgão decidiu levar o caso à Justiça. A intenção é garantir indenização às famílias afetadas pelo mau cheiro e até a remoção daquelas que se sentirem mais prejudicadas.

O Ministério Público Federal solicitou aos moradores que providenciem documentos e provas dos danos causados pelo mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa, como atestados médicos por exemplo. Esse material será importante para convencer o Judiciário do sofrimento que as famílias vêm passando.

O mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa é insuportável e afeta não só o Residencial Quebec, mas também outros pontos da cidade. O problema se arrasta há anos e os moradores clamam por uma solução.

Últimas Notícias

Mulher é presa por agredir a própria tia de 69 anos em via pública no bairro Aurélio Caixeta

Veja mais

Motorista é prensada pelo próprio veículo e precisa ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Veja mais

Prefeitura inaugura ampliação da Escola Maria Inêz e cria 100 novas vagas para alunos em Patos de Minas

Veja mais

Passaporte da Fenamilho 2026 terá virada de lote neste domingo e valor sobe para R$ 329

Veja mais

Câmera de segurança flagra caminhão arrastando motoneta que estava estacionada em Patos de Minas; veja

Veja mais

Mãe que tentava visitar a filha em trabalho de parto é detida após empurrar porteira de hospital

Veja mais