Moradora tem energia cortada duas vezes pela Cemig mesmo com contas pagas em Patos de Minas

Os alimentos na geladeira se perderam, não teve como tomar banho e o filho não conseguiu participar da aula na faculdade.

Mesmo sem dever, uma moradora de Patos de Minas teve que passar duas vezes pelo mesmo transtorno. Ela teve a energia cortada em março e voltou a enfrentar o problema nessa quarta-feira (05). Cleusa Pereira Nunes disse que, das duas vezes, os talões estavam pagos. Os alimentos na geladeira se perderam, não teve como tomar banho e o filho não conseguiu participar da aula na faculdade. A Cemig disse que houve um erro por parte de quem arrecadou o valor, sendo que o dinheiro foi para a Ultragaz e não para a companhia. A empresa reafirmou que a conta continua sem ser quitada e a moradora deve pedir o reembolso e fazer novamente o pagamento.

A moradora do Bairro Jardim Esperança relatou que no mês de março teve a energia cortada. “O funcionário da Cemig chamou aqui em casa, disse que a conta não estava paga e acabou cortando a energia no padrão. Na hora, eu não consegui mostrar que estava paga”, disse. Segundo ela, foi preciso que o marido mostrasse que a tarifa estava paga para que eles voltassem e religassem a energia. “Neste dia foi até rápido”, disse.

No entanto, o problema voltou a acontecer. Nessa quarta-feira (11), por volta das 11h00, o funcionário da Cemig esteve de novo na casa e cortou a energia. Dessa vez, a interrupção aconteceu no alto do poste, sem a moradora ter conhecimento. “Eu sei que foi nesta hora porque eu ouvi batendo no portão, fui vestir a roupa e quando saí, já não vi ninguém. Ao entrar, percebi que a energia havia sido cortada”, falou.

Dona Cleusa destacou que ficou muito nervosa, chorou e por pouco não passou mal. Segundo ela, ligou para a Cemig e a informação foi de que no sistema constava que não haviam sido quitadas as tarifas de fevereiro e março. Foi preciso muita conversa para que eles entendessem que estava tudo quitado. E, mesmo sem dever, de acordo com ela, ficou cerca de 24 horas sem energia e sofreu diversos transtornos.

Ela relatou que a religação só aconteceu na manhã desta quinta-feira (06). “Nós perdemos carne e leite que estavam na geladeira, ficamos sem tomar banho, a bateria do celular acabou, não tinha internet e meu filho perdeu aula na faculdade”, contou. E ela tem medo de que o problema volte a acontecer. A empresa já enviou um aviso de débito informando que as contas continuam sem pagamento.

Após todos os transtornos, a moradora contou que deseja resolver a situação definitivamente e vai tomar as devidas providências. Dona Cleusa disse que vai procurar o Procon e também a Justiça nesta sexta-feira (07). “Nós tivemos prejuízos materiais e também morais. Olha a vergonha que eu passei”, contou informando foi obrigada a recorrer aos vizinhos. Segundo ela, a única conta que não foi paga é a deste mês e isso só não aconteceu porque a tarifa chegou estava semana.

A Cemig nos enviou a seguinte nota:

O imóvel do endereço informado tem sido reincidente em cortes de energia por inadimplência nos últimos meses. A conta vencida em 18/2 está em aberto e gerou a suspensão do fornecimento.  Ainda segundo a Cemig, de acordo com o comprovante, o pagamento foi feito através do convênio com a Ultragaz, tendo havido falha no arrecadador, sendo que o valor foi pago à Ultragaz e não para a Cemig.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais