Moradora se emociona ao ver árvore que plantou há mais de 50 anos sendo cortada

Segundo Luzia, o que resta são as lembranças e que não planeja fazer o plantio de outra árvore no local.

Um moradora se emocionou após ver a árvore, que plantou há 53 anos, tombada sobre a fiação na rua Maranhão, próximo ao cruzamento com a rua Dona Luiza, em Patos de Minas. Luzia Francisca, de 80 anos, disse que ficou muito emocionada com a perca da árvore. O Corpo de Bombeiros foi até o local e constatou que seria necessário fazer cortes no tronco da árvore.

Luzia Francisca, contou que estava nos fundos de sua residência quando, por volta do 12h, escutou um barulho, vindo da frente de sua casa. Quando a idosa abriu o portão, viu a árvore tombada sobre a fiação e se emocionou. Apesar da situação, a idosa contou que ficou feliz por ninguém ter se machucado.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e avaliou. Os militares constataram que devido aos riscos, seria necessário cortar o tronco. Segundo a sargento Fernanda, a árvore sofreu uma fissura próxima a raiz e caiu sobre a rede elétrica, ficando suspensa pelos fios. A militar afirmou que, devido a marquise, a árvore cresceu inclinada para a rua, o que pode ter colaborado para a queda. A empresa terceirizada da CEMIG foi ao local para fazer os reparos na rede.

Luzia disse que a árvore era uma Samambaia Ipanema. A idosa se mudou para o local há 57 anos. Ela contou que há 53 anos viu a muda, achou bonita e realizou o plantio no local. O carinho era tanto que, quando reformaram a casa, preservaram a árvore.

Segundo Luzia, o que resta são as lembranças e que não planeja fazer o plantio de outra árvore no local.

Últimas Notícias

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais

Mulher é indiciada por estelionato após inventar câncer e fazer campanha para receber doações em Patos de Minas

Veja mais

Fenaminas 2026 termina com R$ 770 milhões em negócios e já confirma data para a próxima edição

Veja mais