Moradora encontra crianças de 2 e 3 anos sozinhas no centro da cidade e aciona a Polícia

A testemunha passeava com seus cães

A Polícia Militar de Patos de Minas foi acionada na tarde desse domingo (07) para tentar localizar os familiares de duas crianças que estavam perdidas no centro da cidade. A ligação foi feita por uma mulher de 53 anos que estranhou a presença dos pequenos na rua Farnese Maciel sem nenhum adulto por perto.

A testemunha, que passeava com seus cães, se aproximou das crianças e constatou que elas estavam sozinhas, parecendo estarem perdidas. Ao chegar no local, os policiais tentaram conversar com os pequenos, mas devido à pouca idade, entre 2 e 3 anos, a comunicação foi difícil. As crianças apenas se identificaram informalmente e disseram ter saído para comprar pirulitos com dinheiro que a avó lhes deu.

As crianças estavam descalças, em más condições de higiene e vestindo poucas roupas. O menino usava apenas uma cueca e a menina, uma bermuda. Por aproximadamente uma hora, os policiais realizaram buscas na tentativa de localizar os pais, responsáveis ou a residência das crianças, mas não obtiveram sucesso.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado. Uma conselheira compareceu ao local e informou que providenciaria o acolhimento emergencial das crianças na Casa da Acolhida, já que não foi possível identificar nenhum familiar. A conselheira acrescentou que um relatório da ocorrência seria feito e encaminhado ao Ministério Público.

Até o momento do registro da ocorrência por abandono de incapaz, a Polícia Militar não recebeu nenhuma ligação informando sobre o desaparecimento das crianças.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais