Morador recebe água esbranquiçada há vários dias em Patos de Minas

A água está saindo da torneira bastante esbranquiçada.


Um morador vem enfrentando uma situação em Patos de Minas realmente difícil de aceitar. A água está chegando na casa dele há vários dias água com a coloração totalmente diferente da adequada. A água está saindo da torneira bastante esbranquiçada.

Geraldo Pinheiro, que mora na Rua Divino Moreira da Silva, 86, no Bairro Nova Floresta, entrou em contato com o Patos Hoje na tarde desta sexta-feira (07). Ele ressaltou que vem recebendo a água nessas condições há vários dias.

Segundo ele, não chegou a reclamar porque imaginou que iria melhorar, mas isso não aconteceu. “Ontem, ela acabou um pouco, pensamos que ia melhorar. O pior é que ela tem um gosto ruim, não tem um gosto normal. Não dá para beber”, disse.

As imagens mostram a água saindo da torneira do tanque, que vem direto da rua, com a coloração totalmente diferente da normal. No copo americano, o líquido chega a se assemelhar à cor do leite.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Copasa e recebeu o seguinte posicionamento: "o abastecimento para o bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, está normalizado nesta sexta-feira (07/11). Também não estão em execução manutenções que possam afetar o fornecimento de água para a referida área.

A empresa esclarece que nenhuma demanda acerca do caso foi registrada no sistema da Companhia. Caso o morador tenha qualquer dúvida, deve informar o endereço completo do imóvel diretamente pelos canais de relacionamento, que são gratuitos, para que uma equipe possa verificar a situação: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais).

A empresa ressalta que a coloração esbranquiçada é resultante da pressurização que ocorre na rede, o que leva à formação de minúsculas bolhas de oxigênio, invisíveis a olho nu, que se misturam com a água e formam a cor branca, mas não afetam a sua qualidade. Ao ser depositada em um recipiente, a cor esbranquiçada da água some instantes depois. Para mais informações a respeito do assunto, um vídeo explicativo sobre o fato pode ser assistido por meio do link: https://www.instagram.com/reel/C0g1f9ru4B1/?igsh=MWdpY3J5M3pxYnNlMA%3D%3D .

A Copasa destaca que a água distribuída em Patos de Minas e em todas as cidades onde a Companhia opera, é submetida a um rigoroso processo de controle de qualidade, por meio de análises antes, durante e depois do tratamento, atendendo a todos os padrões de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais

Polícia Militar encontra revolver carregado e diversas munições e prende morador em Patos de Minas

Veja mais