Morador mostra hidrômetro marcando consumo mesmo sem ter água em casa; veja

Copasa informou que o abastecimento de água estava normalizado na quinta-feira (04).

Um morador do bairro Jardim Califórnia, em Patos de Minas, afirma que hidrômetro instalado pela Copasa em sua residência continuou marcando consumo mesmo sem ter água em casa. Ele gravou um vídeo e enviou à redação do Patos Hoje mostrando o relógio rodando sem parar e a torneira vazia.

“Fui no hidrômetro na rua e percebi que o relógio está girando, porém, minha torneira no interior da casa que vem direto da rua não tem água”, reclamou ele. O morador do bairro Jardim Califórnia não é o primeiro a fazer esse tipo de questionamento. Entretanto, a Copasa alega que só cobra pelo consumo da residência.

O registro foi feito na noite de quarta-feira (03). A Copasa informou que o abastecimento de água estava normalizado na quinta-feira (04). A companhia também esclareceu o questionamento do morador.

“A empresa esclarece que o sistema de abastecimento conta com ventosas na tubulação, dispositivos responsáveis por expulsar o ar, que pode entrar esporadicamente nas redes, durante esvaziamento e enchimento das mesmas, em decorrência da realização de serviços de manutenção ou reparo. Portanto, a empresa cobra somente pelo volume de água consumido, e caso o cliente tenha alguma dúvida em relação aos valores de suas faturas, deve entrar em contato com a Companhia.

A fim de manter a transparência e cumprir as diretrizes de atendimento ao consumidor definidas pela Arismig, bem como o estabelecido pela Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD), quaisquer dúvidas referentes às faturas serão elucidadas diretamente aos clientes exclusivamente por meio dos canais oficiais de relacionamento da empresa, mediante abertura de protocolo, ou presencialmente na agência de atendimento, que em Patos de Minas, está localizada na rua Dona Luiza, 1.325, bairro Cristo Redentor.

Os canais de relacionamento são gratuitos: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa MG (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 08h às 12h”, concluiu.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais