Morador fura a bola e futebol em campo improvisado vira caso de polícia em Santana de Patos
Um morador vizinho se irritou com as constantes boladas em sua residência e acabou furando a bola que era utilizada pelos jogadores.
Uma partida de futebol em um campo improvisado acabou virando caso de polícia na tarde deste domingo (02), no distrito de Santana de Patos, em Patos de Minas. Um morador vizinho se irritou com as constantes boladas em sua residência e acabou furando a bola que era utilizada pelos jogadores.
De acordo com o registro policial, a partida de futebol ocorria em um campo aberto da comunidade. O local vinha sendo utilizado temporariamente após moradores realizarem a limpeza da área para garantir a prática esportiva enquanto a quadra poliesportiva do distrito passa por reformas.
Um homem de 32 anos, integrante do Conselho Comunitário de Santana de Patos, relatou que, durante a partida, a bola acabou acertando a residência vizinha. O morador do imóvel, de 42 anos, apoderou-se dela e diz que iria furá-la, o que acabou gerando um atrito verbal entre os presentes.
O morador disse que a bola atingiu sua casa e também um veículo estacionado na porta. Ele alegou à Polícia Militar que o local não possui alambrado ou qualquer outra estrutura de proteção, fazendo com que o problema fosse recorrente. Segundo ele, alertas prévios foram feitos aos jogadores para que tomassem providências ou parassem com as partidas, mas como não foi atendido e o incômodo continuou, optou por confiscar e furar a bola.
Apesar dos ânimos exaltados, não houve agressões. A Polícia Militar mediou a situação e não constatou lesões ou outros danos patrimoniais. Apenas a bola furada, que foi devolvida aos jogadores murcha, sem condições de jogo.
Diante do desejo de representação manifestado pelo homem de 32 anos, a PM lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de dano. O morador de 42 anos assinou o compromisso e deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal de Patos de Minas para os procedimentos cabíveis.