Morador flagra grande volume de esgoto sendo despejado em mata no Gramado; Copasa se manifesta

A empresa informou que já iniciou as medidas.

Um morador do Residencial Gramado, em Patos de Minas, flagrou nessa terça-feira (18) uma grande quantidade de esgoto sendo despejada em uma mata, nos fundos do bairro, próximo a um condomínio. Ele denunciou os danos ao meio ambiente e cobrou providências da Copasa. A empresa informou que já iniciou as medidas.

O fato foi gravado em vídeo pelo morador durante a tarde dessa terça. Ele mostra um grande volume de esgoto sendo lançado na mata, escorrendo para o córrego e nascentes existentes no local. Ele destaca que a mata está muito bem preservada, no entanto o esgoto causava danos ao ambiente e contaminava as nascentes.

Ele mostrou também uma elevatória da empresa que estaria sem funcionar e cobrou providências. “Nesta quarta-feira (18), voltarei para ver se algo foi providenciado”, disse o morador indignado com a situação. O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento nesta quarta-feira (18):

“A Copasa informa que tão logo tomou conhecimento do fato nesta quarta-feira (18/01), já iniciou a mobilização das equipes para regularizar a situação da rede de esgoto aos fundos do condomínio do bairro Gramado, em Patos de Minas. A estimativa é que o serviço seja concluído até o fim de quinta-feira (19/01). A Companhia esclarece que nenhuma reclamação sobre o fato foi registrada em seu sistema, e ressalta que, para agilizar o atendimento às demandas, o endereço completo das ocorrências deve ser informado à empresa diretamente pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou 0800 0300 115 e WhatsApp (31) 9 9770-7000.”


Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais