Morador flagra adolescente dentro de casa e outros dois são apreendidos com TV furtada
A vítima foi atrás e conseguiu conter o adolescente.
Os furtos a residência em Patos de Minas não param de acontecer. Nessa sexta-feira (08), um morador flagrou um menor de 16 anos dentro de sua casa. Ele foi contido pelo morador e acabou sofrendo algumas lesões pelo corpo. Em outra ocorrência, dois menores foram levados para a delegacia com uma televisão furtada.
De acordo com os policiais, o morador chegou em casa no final da tarde e encontrou o menor de 16 anos tentando pular o muro para fugir da casa, situada na Rua Luiz Modesto da Silva, Bairro Nova Floresta. Ele conseguiu sair do imóvel, mas não escapou do morador. A vítima foi atrás e conseguiu conter o adolescente.
Os militares disseram que ele já havia furtado uma pequena quantia em dinheiro. Os policiais foram acionados e efetuaram a apreensão do garoto. Durante a fuga, o garoto acabou levando alguns arranhões pelo corpo, mas nada de muito grave. Ele foi levado para a delegacia para ser feito o registro da ocorrência.
A outra apreensão aconteceu depois que um morador denunciou um adolescente entrando correndo para dentro de casa no Bairro Alto da Colina com uma televisão nas mãos. De acordo com o Sargento Saturnino, os policiais foram até a casa do garoto na Rua dos Cedros onde encontraram a TV de 39 polegadas.
O policial informou que nesse momento a vítima que mora no Bairro Nova Floresta nem havia dado falta da TV. Mais tarde, ela acionou a PM dizendo que ladrões teriam entrado em sua residência situada na Rua Maria Correa Lopes e furtado um vídeo game, um DVD e a TV. O garoto de 16 anos que estava com o aparelho foi levado para a delegacia.
O companheiro dele, um menor de 15 anos, também foi conduzido. Eles negam o furto. Segundo o mais velho, ele havia acabado de comprar a TV. Mas a história não convenceu nem um pouco os policiais. De acordo com o sargento, o garoto teria sido o autor do crime. Infelizmente, os outros objetos não foram localizados.
Os furtos a residência em Patos de Minas não param de acontecer. Amedrontada com o tanto de ocorrências, a população vem mudando o comportamento. Além da instalação de vários equipamentos de segurança como alarmes, concertinas e cercas elétricas, os moradores têm criado redes de proteção. No Bairro Laranjeiras e Copacabana, grupos no Whatsapp têm servido para monitorar a presença de qualquer suspeito. A situação é preocupante.
Autor: Maurício Rocha