Morador encontra tamanduá bandeira bem no centro de Patos de Minas e aciona os bombeiros

O animal entrou em um terreno baldio, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu fazer a captura.

Um morador encontrou um enorme tamanduá bandeira passeando pelo centro de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (16). O animal entrou em um terreno baldio, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu fazer a captura.

O tamanduá bandeira foi visto caminhando pela rua Juca Mandu. O morador conseguiu até registrar o momento em que ele entrava no terreno baldio. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o local foi cercado. O tamanduá tentou se abrigar em meio à vegetação e correu, mas acabou sendo localizado.

Os bombeiros só conseguiram capturar o animal quando ele já estava na rua Pedro de Castro. O tamanduá é adulto, parecia saudável, mas foi encaminhado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas – CETRAS. Os profissionais do órgão vão cuidar do animal até que ele esteja pronto para ser devolvida à natureza.

Os tamanduás são comuns nesta região do país. A presença dessa espécie no perímetro urbano, no entanto, mostra um desequilíbrio. Esse tipo de animal se alimenta de insetos, como formigas e cupins. Com as queimadas e o desmatamento, os tamanduás são obrigados a percorrerem outros ambientes em busca de comida, ficando mais vulneráveis à ação de predadores. No Rio de Janeiro e No Espirito Santo esta espécie já está em extinção.

Últimas Notícias

Cadela pitbull com oito filhotes são resgatados abandonados, sem água ou comida, em Rio Paranaíba

Veja mais

Polícia Militar faz cerco na BR-365 e prende criminosos que praticaram assalto em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura entrega quadra revitalizada e coberta para os moradores do bairro Alto Limoeiro

Veja mais

Câmeras de segurança flagram furto em igreja e Polícia Militar prende autor em flagrante no Jardim Vitória

Veja mais

Motorista de 34 anos morre após caminhão tanque com óleo diesel cair em ribanceira

Veja mais

Homem é preso por tráfico ao tentar tirar namorada da casa dos pais e levá-la para morar em casa invadida

Veja mais