Morador encontra tamanduá bandeira bem no centro de Patos de Minas e aciona os bombeiros

O animal entrou em um terreno baldio, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu fazer a captura.

Um morador encontrou um enorme tamanduá bandeira passeando pelo centro de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (16). O animal entrou em um terreno baldio, mas o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu fazer a captura.

O tamanduá bandeira foi visto caminhando pela rua Juca Mandu. O morador conseguiu até registrar o momento em que ele entrava no terreno baldio. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o local foi cercado. O tamanduá tentou se abrigar em meio à vegetação e correu, mas acabou sendo localizado.

Os bombeiros só conseguiram capturar o animal quando ele já estava na rua Pedro de Castro. O tamanduá é adulto, parecia saudável, mas foi encaminhado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Patos de Minas – CETRAS. Os profissionais do órgão vão cuidar do animal até que ele esteja pronto para ser devolvida à natureza.

Os tamanduás são comuns nesta região do país. A presença dessa espécie no perímetro urbano, no entanto, mostra um desequilíbrio. Esse tipo de animal se alimenta de insetos, como formigas e cupins. Com as queimadas e o desmatamento, os tamanduás são obrigados a percorrerem outros ambientes em busca de comida, ficando mais vulneráveis à ação de predadores. No Rio de Janeiro e No Espirito Santo esta espécie já está em extinção.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais