Morador denuncia seca em uma das principais nascentes do Parque Municipal do Mocambo

A suspeita é de que poços artesianos podem estar desviando a água da nascente que é uma das principais do parque.

A nascente estava correndo normalmente nos últimos dias, mas começou a chuva e ela simplesmente parou de correr.

O tempo é de chuva, mas mesmo assim, uma nascente no Parque Municipal do Mocambo parou de correr. Um morador que utilizava a água para beber denunciou a situação. A suspeita é de que poços artesianos podem estar desviando a água da nascente que é uma das principais do parque.

A nascente fica situada na parte de cima do Mocambo, perto de uma das represas. A nascente estava correndo normalmente nos últimos dias, mas começou a chuva e ela simplesmente parou de correr, deixando todos muito preocupados.

Como é água natural, muitos moradores tinham o costume de ir até o Mocambo tomar da água e também levar para casa. “Muitos vinham com diversas garrafas e até carrinho de mão para pegar água que é natural”, disse o morador que preferiu não se identificar.

Ele disse que irá denunciar a situação na Polícia de Meio Ambiente. Para ele, alguém pode ter feito um poço artesiano nas proximidades, secando a nascente. Ele explicou que a nascente é uma das principais do Mocambo e pode prejudicar as represas.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais